«Ganhar não mexe muito comigo, mas perder sim»

Famalicão «Ganhar não mexe muito comigo, mas perder sim»

NACIONAL07.04.202317:34

O Famalicão defronta o Paços de Ferreira neste sábado, na Mata Real, pelas 18 horas, em jogo da 27.ª jornada da Liga. Os minhotos procuram retomar os triunfos depois de terem perdido em casa, com o Arouca, na ronda anterior, e o treinador João Pedro Sousa acredita que a sua vai «reagir» até porque, confessa, «na minha gestão pessoal dos resultados, confesso que ganhar não mexe muito comigo, mas perder sim».

«Vamos ter um Famalicão a reagir ao resultado negativo da última jornada. Aliás, sempre que tal tem acontecido, a equipa tem sido capaz de dar respostas positivos. Percebemos, durante a semana, que os jogadores não iriam deixar que alguém pensasse em relaxar em relação à vontade de subir lugares na tabela. Há uma grande satisfação na equipa técnica por percebermos que os atletas querem ir à luta», referiu o técnico dos famalicenses.

Sobre os castores, João Pedro Sousa encontra qualidade e por isso aguarda por dificuldades: «Vamos encontrar desafios difíceis na partida, perante uma equipa que está em lugares delicados, mas muito competente, que apresenta qualidade e capacidade para criar dificuldades a qualquer adversário, que tem jogadores com uma qualidade técnica muito acima da média e vários elementos bastante velozes.  Temos de dar uma resposta forte perante estas dificuldades, sendo que contamos também com um ambiente complicado, num estádio difícil. No entanto, queremos ser Famalicão e retificar o último resultado.»