Futuro avançado do Benfica explica 'fome' de golo: «Nunca acaba»
Pavlidis, ponta de lança a caminho da Luz (Foto: BSR Agency)
Foto: IMAGO

Futuro avançado do Benfica explica 'fome' de golo: «Nunca acaba»

NACIONAL15.06.202422:00

Pavlidis falou da temporada passada, que considera «linda», e da vida de um ponta de lança: «Se falhas uma oportunidade, tens de ir atrás da seguinte»

Benfica e AZ Alkmaar já têm acordo para a contratação de Vangelis Pavlidis, ponta de lança internacional grego de 25 anos, que na última época marcou 33 golos e fez seis assistências em 46 jogos.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.

Tal como A BOLA já avançou, os encarnados alcançaram base de entendimento com jogador e clube, num negócio que dificilmente andará longe dos €20 milhões, com bónus e possivelmente garantias para o AZ numa futura venda.

Entretanto, Pavlidis, que esteve recentemente integrado num estágio da seleção da Grécia, mas já se encontra em período de descanso, continua a colher louros da temporada que fez e na qual se sagrou melhor marcador da Eredivisie, com 29 golos.

Num documentário publicado no site oficial do AZ sobre a época 2023/2024, um dos testemunhos é precisamente de Vangelis Pavlidis.

«Só tenho uma palavra para a última época: fantástica. Estar em todos os jogos, todos aqueles jogos europeus... Alguns amigos diziam-me que o próximo passo deveria ter sido melhores clubes, melhores ligas, mas ficar no AZ e ter voltado a fazer tantos jogos e jogos europeus por ele foi fantástico. Também fizemos uma boa época na Eredivisie, terminámos bem... E, pessoalmente, também foi lindo», recordou o ponta de lança grego, que falou mais à frente sobre o seu rendimento.

«Não em todos, mas marquei golos em quase todos os jogos, foi lindo. Fiquei até um pouco surpreendido, nunca esperei marcar tantos golos na Liga, em 34 jogos... é lindo, não o consigo dizer de outra forma. Fazer cada um dos jogos, marcar e depois começas a pensar: ‘tenho de marcar agora também.’ Mas falhas uma oportunidade... tens de ir à procura da seguinte, para um goleador, um ponta de lança, nunca acaba. E é isso que te dá poder», sublinhou Pavlidis.

O goleador grego, refira-se, apontou 33 golos em 46 partidas realizadas na temporada passada, 29 dos quais no campeonato dos Países Baixos, o que lhe valeu título de melhor marcador da liga e um lugar de destaque (11.º) na Bota de Ouro, que distingue os melhores marcadores dos campeonatos europeus.

Arthur Cabral de saída

A iminente entrada de Pavlidis no lote de ponta de lança do Benfica para 2024/25 está diretamente relacionada com a situação de Arthur Cabral, avançado brasileiro que vai sair do Benfica. Esta pasta ainda não está resolvida, mas Cabral tem várias alternativas e está em estudo a melhor solução: se uma saída em definitivo, se uma cedência com cláusula de compra.