Exclusivo A BOLA «Quando Bah joga o Benfica vence e Hjulmand melhorou muito no Sporting»

INTERNACIONAL15.06.202417:37

Muitos elogios do selecionador da Dinamarca aos dois jogadores que atuam em Portugal

O selecionador da Dinamarca fez grandes elogios a Alexander Bah e Morten Hjulmand, dois jogadores que «cresceram muito» em Portugal.

Questionado por A BOLA na conferência de imprensa de antevisão do jogo deste domingo, frente à Eslovénia, em Estugarda, Kasper Hjulmand analisou a época do lateral-direito do Benfica e do médio do Sporting.

Sobre Bah: «Ele teve algum tempo afastado da seleção, teve problemas com lesões, foi entrando e saindo do Benfica, tentei chamá-lo em março, mas teve problemas. Foi uma época feita de altos e baixos no Benfica, mas quando ele jogou dá tudo. Ele é um jogador muito valioso para o Benfica e quando ele joga geralmente o Benfica vence e Roger Schmidt gosta muito dele pela forma como usa o seu futebol, e ele tem vindo a melhorar cada vez mais desde que saiu do Slavia [Praga] para o Benfica, que é uma equipa de transições e de alta intensidade, tal como gosta Roger Schmidt, mas dá para ver o desenvolvimento de Bah nos treinos, no ambiente. As suas capacidades técnicas também melhoraram bastante desde que foi para Portugal e estou muito satisfeito por ele e ele está pronto. Tivemos algumas preocupações na primavera por causa dos problemas físicos mas está apto para jogar.»

Sobre Hjulmand: «Saiu muito jovem para o Lecce e tornou-se capitão, equilibrando muito bem uma equipa defensiva. A ida para o Sporting foi uma mudança para um futebol diferente, uma equipa mais dominante, com maior posse de bola e as suas capacidades técnicas, nomeadamente o passe e a capacidade de dominar o jogo aumentaram significativamente. O Sporting foi campeão e ele chegou aqui cheio de confiança e Morten está sempre a querer mais, seja onde estiver, ele é assim.»

Alexander Bah no treino da Dinamarca realizado em Estugarda, neste sábado (Foto: Ivo Martins)
Morten Hjulmand no treino da Dinamarca realizado em Estugarda, neste sábado