Fulham: Monterrey interessado em ex-Benfica
Brasileiro que passou por Portugal fez apenas três jogos a titular esta época
Com pouco espaço na equipa orientada por Marco Silva, Carlos Vinícius nunca se assumiu como peça indispensável para o Fulham desde que chegou ao clube, em 2022, vindo do Benfica, por cinco milhões de euros.
Assim, esta quinta-feira, o órgão inglês Sky Sports avança que os mexicanos do Monterrey terão feito uma abordagem inicial aos cottagers, tendo em vista a contratação do avançado brasileiro no próximo mercado de inverno.
A mesma fonte afirma ainda que um par de clubes espanhóis também está interessado no avançado, sem revelar quais os emblemas em questão.
Vinícius tem 15 jogos realizados esta época, a grande maioria como suplente utilizado, e três golos marcados. Tem contrato com o clube londrino até 2025.
Na época passada, o jogador de 28 anos fez 32 jogos pela equipa, marcando cinco golos.
Carlos Vinícius deu-se a conhecer ao futebol em Portugal, alinhando pelo Real SC na época 2017/18, na qual marcou 20 golos. Foi depois comprado pelo Nápoles e emprestado ao Rio Ave, onde marcou 14 golos em meia época, e ao Mónaco, onde não teve impacto.
Chegou em 2019 ao Benfica, onde marcou 24 golos e foi o melhor marcador da Liga, com 18 remates certeiros, tantos como o seu então colega de equipa Pizzi e Taremi, na altura no Rio Ave.
Desde então não se conseguiu afirmar nas equipas por onde passou, onde se incluem o Tottenham, o PSV e, finalmente, o Fulham.
Caso chegasse mesmo ao Monterrey, seria colega de equipa do ex-jogador do FC Porto, Jesús Corona.