Francisco Neto lança alerta: «Não há jogos iguais»
Francisco Neto (FPF/Diogo Pinto)

Francisco Neto lança alerta: «Não há jogos iguais»

Selecionador nacional projetou, esta segunda-feira, novo duelo frente à Irlanda do Norte

Dias após ter batido a Irlanda do Norte (4-0), em partida a contar para a fase de grupos da Liga das Nações, a seleção feminina de Portugal tem pela frente novo desafio com as britânicas.

Na antevisão ao encontro, agendado para esta terça-feira, às 19 horas, Francisco Neto alertou para o facto de não haver «jogos iguais», lembrando que cada jogo «tem a sua história.»

«Todos os jogos têm a sua história, não há jogos iguais. Cabe-nos escrever a história, como fizemos em Leiria com competência. Temos de colocar em campo os nossos melhores níveis de agressividade e intensidade. É importante mantermos a nossa intensidade e focarmo-nos naquilo que controlamos», começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa.

A Irlanda do Norte, frisa, tem a lição bem estudada: «A Irlanda do Norte certamente fez o seu trabalho de casa. Sabem que nós no processo ofensivo gostamos de formar um quadrado no meio-campo. Ajustaram-se nitidamente a isso, vieram com muitas referências individuais no meio-campo em Leiria. O espaço que sobrou foi por fora e nós aproveitámos. Neste próximo jogo podem querer fechar por fora. Cada jogo tem a sua história e nós temos de manter a nossa identidade e a nossa ideia de jogo.»

A baliza ficou a zeros nos três encontros realizados na fase de grupos da Liga das Nações, dado que satisfaz Francisco Neto, mas o importante, sublinha, são os nove pontos amealhados: «O que importa são os nove pontos. É claro que os zero golos sofridos são pequenas vitórias, mas o nosso foco está sempre na vitória. Não é fácil vencer internacionalmente, sobretudo fora. Esta terça-feira será mais um desafio frente a uma equipa que esteve no último Europeu.»