Francisco Conceição explica golaço: «Foi um momento de inspiração»
Francisco Conceição (Hugo Delgado/LUSA)

SUB-21 Francisco Conceição explica golaço: «Foi um momento de inspiração»

NACIONAL13.10.202321:27

Extremo fez um dos golos na goleada de Portugal frente à Bielorrússia

Francisco Conceição esteve em destaque na vitória de Portugal à Bielorrússia, ao fazer um golaço à passagem do minuto 29.

«Foi um momento de inspiração. Foi bom, porque ajudou a equipa a marcar mais um golo e a tranquilizar-se no jogo. Quero realçar todo o trabalho coletivo que fizemos desde o início do jogo. Mesmo os jogadores que entraram estiveram fortes na pressão, a tentarem procurar mais um golo», referiu.

O extremo do FC Porto, cedido pelo Ajax, perspetivou o encontro com a Grécia, agendado para terça-feira.

«Não podemos facilitar em nenhum jogo. Temos feito isso bem. A Grécia é uma seleção com muita qualidade, mais do que a Bielorrússia. Vamos estudar a seleção grega para a tentar levar de vencida», apontou.

Fábio Silva (Hugo Delgado/LUSA)

Fábio Silva também fez o gosto ao pé diante da Bielorrússia.

«Sabíamos que tínhamos de entrar com vontade de vencer, porque vínhamos de um jogo contra eles [vitória portuguesa por 5-0] e normalmente os jogos são distintos. Eles vieram mais fechados e, no início, tivemos mais dificuldades em entrar na linha defensiva e em procurar espaços. O que fizemos com a Bielorrússia é respeitar o adversário, fazer o nosso jogo, tentar marcar o maior número de golos e sermos nós próprios», disse.

Sobre a Grécia: «Sabemos que tem mais qualidade. Não tivemos ainda oportunidade de analisar o adversário, mas, depois daquilo que nos foi passado e daquilo que vimos, sabemos que é uma equipa completamente diferente da Bielorrússia.»