Paris Saint-Germain Franceses garantem que Mbappé não vai renovar
Segundo notícia, esta terça-feira, do jornal desportivo francês L'Équipe, apesar da reintegração de Kylian Mbappé, no plantel do Paris Saint-Germain, o craque não tenciona renovar contrato com os rouge et bleu, mas tem um plano para compensar financeiramente o clube após a potencial saída a custo zero no final desta época.
Chegou a ser avançado que Mbappé, após o levantamento do castigo (treinava à margem do plantel) aplicado pela administração catari, iria renovar contrato com o PSG, que este estaria satisfeito com as movimentações do clube no mercado, porém, o L'Équipe indica que não será bem assim.
Conforme explica aquela publicação, o craque francês não mudou de ideias e mantém-se firme na intenção de deixar o clube da capital francesa no final da temporada.
A diferença reside no facto de Kylian Mbappé estar disposto a não deixar o PSG 'de mãos a abanar' e, para o efeito, abdicar de grande parte dos prémios previstos no seu contrato para esta época, poupando entre 100 a 150 milhões de euros aos cofres da Qatar Sports Investment (QSI), consórcio catari que, como se sabe, detém o PSG.
Este é, segundo o L'Équipe, o sacrifício pessoal que o capitão da seleção francesa ter-se-á comprometido a fazer para poder voltar a trabalhar com o grupo e entrar nas contas de Luis Enrique para a temporada.