Fora de jogo de Rafa ou expulsão do guarda-redes? Lance do Vizela-Benfica em avaliação
IMAGO
Foto: IMAGO

Fora de jogo de Rafa ou expulsão do guarda-redes? Lance do Vizela-Benfica em avaliação

NACIONAL15.10.202321:04

João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem, analisou no programa «Juízo Final», da Sport TV, um lance polémico do recente Vizela-Benfica.

As águias queixaram-se de uma mão do guarda-redes contrário fora da área, mas acabou por ser analisado fora de jogo anterior, do jogador do Benfica.

«Se está fora de jogo, está fora de jogo. É decisão factual!», diz Luís Godinho, árbitro principal, após ter sido chamado pelo VAR, Rui Costa.

«O protocolo diz que quem decide é o árbitro, tem de decidir se é vermelho. O modelo de avaliação assenta nas decisões do árbitro. Se fosse logo assumido o fora de jogo, era falha… O árbitro tem de decidir se é vermelho, foi o que se passou. O árbitro vai sempre ver se é penálti, mas vai ver se o lance anula o vermelho ou um golo ou penálti. Foi pedido ao Luís Godinho, que explicou ao guarda-redes que era vermelho, mas que havia fora de jogo, por infração antes por parte do atacante do Benfica», explicou o vice-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.