Manchester United «Foi uma temporada positiva, não de sucesso»
Assegurada a qualificação para a Liga dos Campeões na próxima época, Bruno Fernandes está confiante de que o Manchester United pode deixar sua marca na competição.
«Qualquer equipa da Premier League pode competir na Liga dos Campeões se fizer as coisas bem. Obviamente, a Liga dos Campeões é sempre um cenário diferente porque se encontra equipas espanholas que jogam muito bem na pressão com a bola, contra equipas italianas que são muito fortes, contra equipas alemãs que sabemos serem muito clínicas. Depois há equipas consideradas mais pequenas que podem surpreender. É um lugar bonito de se estar. Queremos estar lá, temos de aproveitar e fazer o melhor que podemos, porque acho que temos qualidade para jogar e conseguir uma boa posição», referiu depois da vitória por 4-1 sobre o Chelsea.
«É provavelmente a melhor competição europeia que existe. É a competição que todos sonham jogar, é fantástica, por isso é muito bom estar lá novamente», completou, sublinhando que a qualificação «não foi um alívio».
«Foi uma temporada positiva. Não de sucesso porque o sucesso é diferente para este clube e para nós, jogadores, também deve ser. É quase uma obrigação estar nestas posições da tabela», afirmou. «Ganhámos um troféu [Taça da Liga], sim, ficámos entre os quatro primeiros. Agora temos outra final [a final da Taça contra o Manchester City, a 3 de junho], mas o que quer que aconteça nessa final não mudará nada sobre a temporada que fizemos. Um jogo não define uma temporada tão longa, com tantos jogos, e até temos estado bem.»