«Foi um dia que faltou a inspiração no último momento»
Tiago Aguiar é adjunto de Rui Borges no Moreirense (Estela Silva /Lusa)

«Foi um dia que faltou a inspiração no último momento»

NACIONAL09.03.202420:59

Tiago Aguiar, adjunto do Moreirense, lamentou derrota no Bessa, mas destacou excelente época que os cónegos estão a fazer

Questionado sobre as razões que encontra para a derrota deste sábado no Bessa, apesar de o Moreirense ter entrado bem no jogo, tanto na primeira como na segunda parte, Tiago Aguiar, treinador adjunto dos cónegos, reconheceu que houve falhas no capítulo da finalização, em declarações na flash interview da Sport TV.

«Controlámos o jogo de início ao fim, assumimos, chegámos aqui para impor o nosso jogo, aquilo que faz parte do nosso ADN, com bola, a circular, o Boavista a respeitar-nos mais do que aquilo que estávamos à espera, pensámos que iam ter um bloco mais subido nalguns momentos. Desbloqueámos aquilo que era a primeira fase de pressão do Boavista, não muito agressiva, e conseguimos chegar com muita facilidade aos momentos de finalização, mas, depois, faltou a tal inspiração, a tal agressividade na área, as tais segundas bolas, hoje fomos muito mais reativos do que pró-ativos. Tivemos sempre o jogo controlado, com mais domínio. Ao intervalo falámos aos jogadores, fizemos uma ou outra alteração posicional para tentar entrar nas costas deles, conseguimos, temos uns remates, mas depois foi um momento de inspiração do Reisinho, numa fase em que o jogo estava muito preso. Não levamos nenhum ponto com muita infelicidade e tristeza da nossa parte», analisou o adjunto.

Face à época extraordinária que a equipa tem feito, que em nada esta derroa tira o mérito, Tiago Aguiar falou sobre a ambição do Moreirense para a tabela classificativa: «É sempre o lugar seguinte. Se estamos em sexto queremos chegar ai quinto, se por algum motivo conseguirmos chegar ao quinto queremos olhar para cima, é um bocadinho cliché da nossa parte dizer que é jogo a jogo, mas tudo é consequência do que fazemos diariamente e nada apaga a primeira volta extraordinária que fizemos, com 29 pontos e uma segunda volta em que estávamos, até agora, com os mesmos pontos que tínhamos na primeira volta, porque tínhamos empatado com o Boavista, mas vamos continuar. Foi um dia que faltou a inspiração no último momento, mas é uma época fantástica, temos nove finais pela frente, não estamos felizes, mas orgulhosos. Quero aproveitar para agradecemos aos adeptos que nos vieram apoiar e às mulheres do Moreirense.»