Foi assim a receção aos campeões nacionais na Câmara de Lisboa

Benfica Foi assim a receção aos campeões nacionais na Câmara de Lisboa

NACIONAL29.05.202319:20

Boa tarde, os novos campeões nacionais vão ser recebidos esta tarde na Câmara Municipal de Lisboa pelo edil Carlos Moedas. A BOLA online vai trazer-lhe em direto todos os momentos da festa.

16.38: O autocarro do Benfica já deixou a Luz rumo à Praça do Município. Já está atualizado com a recente conquista do '38'.

16.41: Já estão centenas de benfiquistas a pintar de vermelho e branco a Praça do Município.

16.42: Simão Sabrosa já se encontra no interior da Câmara Municipal, o presidente da Mesa da AG, Fernando Seara, também, além de Domingos Soares de Oliveira.

16.46: A águia Vitória também já chegou e foi alvo de grande receção, convocando o entusiasmo dos adeptos presentes, que cantam «Eu amo o Benfica»

16.49: A cantora Marisa Liz é uma das caras que vai dar brilho à receção aos campeões nacionais, vai cantar, em princípio, dois temas, um deles será o Hino do Benfica. 

16.51: Boa parte da Direção do Benfica já está no salão nobre da autarquia, de Sílvio Cervan a Domingos Almeida Lima.  

 16.55: «Campeões, campeões, nós somos campeões», ouve-se na Praça do Município. Aquecem-se as gargantas para a chegada da comitiva com equipa técnica, jogadores e staff dos campeões nacionais.

17.00: A comitiva do Benfica, com escolta policial, já está a passar pela avenida 24 de julho.

17.04: Aí está a chegada dos campeões nacionais à Praça do Município! «E o Benfica é campeão, e o Benfica é campeão», cantam os adeptos.

17.05: O presidente Rui Costa está prestes a sair do autocarro. «O campeão voltou, o campeão voltou», escuta-se.

17.06: Capitães Otamendi e João Mário saem atrás de Rui Costa com o troféu de campeões nacionais.

17.07: Edil Carlos Moedas cumprimenta Rui Costa e os campeões nacionais à entrada da Câmara de Lisboa. 

17.08: Bandeiras e cachecóis no ar, canta-se «e o Benfica é campeão, e o Benfica é campeão». Os jogadores contemplam a multidão a vibrar e começam agora a entrar na autarquia lisboeta.

 17.10: Toda a comitiva tira a tradicional foto na escadaria da autarquia.

 17.12: Dirige-se agora para o salão nobre, onde já se encontra bastante gente. Jogadores são aplaudidos enquanto sobem os degraus.

 17.14: Marisa Liz começa a cantar no salão nobre, que é pequeno para tanta e tanta gente que quer estar perto dos campeões.

 17.17: Marisa Liz termina a atuação com um «viva o Benfica!». Irá ainda interpretar mais um tema mais à frente.

 17.18: Edil Carlos Moedas começa a falar. «Hoje é dia de glória, é dia para festejar, não para falar. Vou tentar fazer 15 minutos à Benfica...». Leia AQUI.

 17.20: Elogia muito Rui Costa. «Lisboa e o Benfica deve-lhe muito, obrigado, Rui!». Agora fala em inglês para Roger Schmidt.

 17.22: Moedas fala de Manuel Goulart e diz a Roger Schmidt: «Você deu tudo, obrigado!»

17.23: «Vocês deram tudo, a vossa vida, juventude, momentos em família, sacrifício em prol do Desporto, os mais pequenos olham e não sabem o sacrifício, o que é todos os dias dar tudo na vida», diz Carlos Moedas aos jogadores.

17.25: Moedas cita um a um todos os jogadores e incendeia a plateia com a emoção do discurso e das palavras do momento.

17.26: Discurso é audível no exterior e há adeptos em todo o lado...

17.28: Chega a vez de Rui Costa. «Estamos de regresso. Com sentida honra e orgulho», diz o presidente encarnado. Leia mais AQUI.

17.29: Lembra as raízes lisboetas do clube da Luz. «Estamos ligados umbilicalmente a Lisboa. Mas somos também do Mundo», vinca.

17.30: Elogia Roger Schmidt e é interrompido pelos adeptos, que gritam «Roger, Roger, Roger, Roger».

17.31: Lembra «frase histórica, quem ama o futebol ama o Benfica». Mais aplausos dos adeptos.

17.32: Agradece aos jogadores e ao staff. «Obrigado pela vossa dedicação e apoio à equipa». Últimas palavras para os adeptos, «a imensa alma deste clube que tanto amamos. Este título é nosso, de todos os benfiquistas».

17.33: Adeptos «inigualáveis no número e na dedicação, incansáveis do princípio ao fim».

17.34: Lembra Chalana e emociona-se- «Este título também é para ti!»

17.36: Troca abraço com Carlos Moedas, que agora vai entregar estatueta de Santo António, santo padroeiro de Lisboa, a Rui Costa e a Schmidt.

17.38: Otamendi também recebe um Santo António. Moedas recebe águia de prata das mãos de Rui Costa.

17.40: Capitão encarnado oferece ao edil lisboeta uma camisola autografada pelos campeões nacionais.

17.41: Marisa Liz interpreta o hino do Benfica na varanda do Salão Nobre, toda a multidão a acompanha em coro...

17.42: Jogadores mostram o troféu de campeões à varanda e ouve-se «We are the Champions», dos Queen.

17.45: Adeptos pedem «e salta, Rui, e salta, Rui, olé», e Rui Costa faz-lhes a vontade. «Tudo a saltar, tudo saltar, tudo a saltar, Slb, Slb, Slb», canta a multidão.

17.45: Neres aclamado: «Neres, Neres, Neres, Neres, Neres», ouve-se. Guedes é ausência notada na Câmara. O avançado foi operado ao joelho esquerdo esta segunda-feira. Leia AQUI.

17.47: Agora todos cantam em uníssono «eu amo o Benfica, la, la, la, la, la, eu amo o Benfica, la, la, la, la, la». Gritam de seguida por Rafa... «E salta, Grimaldo, e salta Grimaldo», pedem depois. Aplaudem o espanhol, que está de saída da Luz.

17.49: E agora, para Chiquinho: «E quem é o Enzo, je ne sais pas, e quem é o Enzo, je ne sais pas... CHIQUINHO!»

17.52: Multidão pede a Otamendi para ficar: «fica, fica, fica, fica, fica, fica».

17.55: «Roger, Roger, Roger» e «salta Roger, e salta Roger, olé, olé», atira a multidão, que coloca o técnico alemão aos saltos na varanda.

17.56: Canta-se o hino do Benfica nesta altura.

18.01:  Os jogadores vão abandonando a Câmara Municipal. «É muito bom estar com os adeptos desta forma», atirou Lucas Veríssimo.

18.03: «Estou muito orgulhoso da campanha que fizemos esta época», diz Gonçalo Ramos. Leia mais AQUI.

18.06: «Vou desfrutar deste título porque esperei muito tempo», atirou o capitão Otamendi.

18.08: Jogadores vão entrando no autocarro para deixar a Praça do Município. João Mário não quis falar da renúncia à Seleção Nacional. Leia AQUI.

18.10: «É uma festa à Benfica», diz Rui Costa, já a caminho do autocarro.

18.12: Edil Carlos Moedas fala aos jornalistas. «É momento muito bonito para Lisboa, para a cidade, ter aqui os campeões nacionais, que são hoje campeões de Lisboa. É uma alegria partilhar este momento extraordinário para a cidade. É a história de um clube incrível para a nossa cidade», disse.

18.13: O autocarro do Benfica deixa a Praça do Município e regressa à Luz. Recorde-se que esta noite há o jantar dos campeões no Convento do Beato.