Fiorentina: Bove já colocou o desfibrilhador e diz adeus ao futebol italiano
Edoardo Bove (IMAGO)

Fiorentina: Bove já colocou o desfibrilhador e diz adeus ao futebol italiano

INTERNACIONAL10.12.202420:41

Jogador da turma 'viola' foi sujeito ao procedimento na manhã desta terça-feira e está agora impedido de atuar no 'calcio'

Edoardo Bove viu concluída com sucesso a operação a que foi sujeito na manhã desta terça-feira para implantar um desfibrilhador subcutâneo no Hospital de Careggi, em Florença, e deve ter alta entre esta quinta-feira e o próximo sábado.

O aparelho implantado em Bove é, para já, amovível, ou seja, dentro de alguns meses, e depois de todos os testes que serão feitos durante esse período, Edoardo Bove poderá decidir se irá manter o desfibrilhador, removê-lo, ou colocar uma versão definitiva, à semelhança da que tem o dinamarquês Christian Eriksen, do Manchester United de Ruben Amorim.

Fecham-se assim, e por ora, as portas do futebol italiano a Bove, uma vez que não poderá atuar com o aparelho devido a questões regulamentares, mas poderá fazê-lo noutras latitudes.

Assim que acordou da intervenção cirúrgica, Bove falou de viva voz com a Fiorentina.

«Edoardo entrou em contato com o clube há alguns minutos e por sua própria voz o clube foi informado de que ele está bem e que terá que continuar o caminho pós-operatório antes de receber alta do hospital nos próximos dias», informou o clube viola numa nota publicada nas redes sociais.