Sporting, faz oposição a Tomás Araújo, do Benfica, na final da Taça da Liga (foto: Miguel Nunes)
João Simões, do Sporting, faz oposição a Tomás Araújo, do Benfica, na final da Taça da Liga (Miguel Nunes)

Allianz Cup 'Final four' da Taça da Liga rendeu 12 rádios para os bombeiros

Iniciativa 'Marcar Para Salvar', promovida pela Fundação do Futebol – Liga Portugal e pela Allianz, converteu cada golo apontado na Allianz Cup em dois equipamentos de comunicação SIRESP para os soldados da paz do distrito de Leiria

A final four da Taça da Liga, prova que se realizou no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, teve cariz social através da iniciativa «Marcar para salvar», promovida pela Fundação do Futebol – Liga Portugal e pela Allianz, em que cada golo foi transformado em dois rádios SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal).

Desta forma, os seis golos marcados valeram 12 rádios que foram entregues aos Bombeiros Sapadores de Leiria, Bombeiros Voluntários de Leiria, Bombeiros Voluntários de Maceira, Bombeiros Voluntários de Ortigosa e Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Leiria.

Recorde-se que a final da Allianz Cup foi jogada entre Sporting e Benfica, com o campeão de inverno a ser encontrado após o desempate através de grandes penalidades, após o empate a um golo nos 90 minutos.