Filipa Patão e mais um dérbi com o Sporting: «Vamos partir do zero»
Segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal
Benfica e Sporting voltam este domingo a encontrar-se, de forma consecutiva, agora para a 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal (17.15 horas), no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. Na 1.ª mão, no Benfica Campus, as águias venceram por 1-0.
Filipa Patão, treinadora do Benfica, aceitou a vantagem, mas disse ser «magra»: «É um jogo que começa do zero, com uma história diferente. Se estivermos a prender-nos a esse 1-0, com toda a certeza vamos estar mais próximas de não sermos felizes.»
«Vamos para este jogo partindo do zero, não vamos procurar passar com um empate. Vamos para ganhar, que é assim que o Benfica vai para todos os jogos», disse ainda a treinadora.
«Sabemos que estamos numa fase ingrata da época, que existe cansaço, mas também sabemos que existem várias formas de contornar esse cansaço e poder respirar de outra maneira. Se tivermos a bola durante mais tempo, não andamos a correr tanto no jogo. Temos de dominar mais esse momento e ter mais critério para não perder tanto a bola», projetou ainda Filipa Patão.
As duas equipas ainda vão encontrar-se na final da Taça da Liga, a 1 de maio (17h45), no Estádio do Restelo.
«Pode sempre haver surpresas. Mesmo que, às vezes, as equipas ainda possam apresentar coisas semelhantes, o próprio jogo tem tendência a ser diferente com as suas dinâmicas e com aquilo que vai acontecendo. O Benfica tem uma identidade muito clara. Podemos sempre alterar e variar algumas das coisas, mas há aspetos que não mudam, que são as nossas jogadoras e processos», projetou.