Carole dá vantagem à águia no dérbi feminino da Taça
Golo da internacional portuguesa garante vitória ao Benfica no dérbi feminino na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal; diferença mínima mantém emoção para a segunda mão, em Alcochete
Tal como vaticinavam as treinadoras de Benfica e Sporting, Filipa Patão e Mariana Cabral, respetivamente, na antevisão, a decisão sobre qual a equipa qualificada para a final da Taça de Portugal fica reservada para a segunda mão – e segundo dérbi - agendada para dia 21 de abril, na academia verde e branca, em Alcochete.
Até lá, a vantagem pertence ao Benfica, que na primeira parte da eliminatória alcançou um golo de avanço, apontado por Carole Costa, aos 33 minutos, e que acabou por decidir um clássico sempre muito equiparado entre duas equipas que procuraram mais golos sem, no entanto, o conseguir.
A primeira meia hora registou boas incursões de parte a parte até que a primeira situação flagrante resultou no golo das encarnadas, no aproveitamento de um pontapé de canto cobrado para a área, onde Chandra Davidson se ergueu mais alto e cabeceou para excelente defesa de Hannah Seabert, surgindo, oportuna, Carole para assinar o 1-0. A resposta leonina surgiu logo depois, em duas situações separadas por poucos segundos, aos 35’ - Olivia Smith não conseguiu bater Lena Pauels e Brittany Raphino falhou um desvio por centímetros.
A segunda parte foi, acima de tudo, pautada pelo mérito das guardiãs Lena Pauels e Hannah Seabert: aos 61 minutos, Pauels esteve em destaque, travando o remate de Ana Capeta no cara a cara com a avançada sportinguista, e aos 88 foi Seabert a levar a melhor sobre Anna Gasper num lance muito semelhante, em que a alemã se isolou, mas perdeu o duelo com a guardiã norte-americana.
No minuto seguinte, Seabert voltou a trancar a sua baliza, contando ainda com a ajuda das suas solidárias colegas de defesa para que as encarnadas não chegassem ao segundo golo já bem perto do final. Apesar dos esforços do Sporting, em igualar o resultado, e do Benfica em levar uma vantagem mais robusta para a segunda mão, o dérbi apenas registou um golo e prevê-se uma segunda mão equilibrada, em Alcochete, a 21 de abril, para se encontrar a equipa qualificada para a final do Jamor.
VÍDEO QUE PODE INTERESSAR-LHE: