Ex-internacional português nega frase que lhe foi atribuída sobre a Bola de Ouro
Um dia que se perspetivava como de festa em Madrid mudou radicalmente desde que começou a circular a informação de que não seria Vini Jr. a ganhar a Bola de Ouro.
A confirmação de que tal seria mesmo verdade, apesar de o brasileiro ser apontado como favorito ao troféu, surgiu de forma quase oficial quando o Real Madrid anunciou que nenhum representante do clube iria marcar presença na gala, ao contrário do que estava previsto.
Internacional brasileiro era apontado como o grande candidato vencer o prémio, mas o Real Madrid acredita que o galardão irá para outro jogador. Delegação dos 'merengues' boicota ida a Paris
E foi de uma conta de apoiantes do Real Madrid, Madrid Xtra, que surgiu uma frase atribuída a Luís Figo que colocava em causa a credibilidade do troféu: «A Bola de Ouro era um prémio de prestígio, até hoje».
Ora, presente na gala, como é habitual, o segundo português a conquistar o galardão, depois de Eusébio e antes de Cristiano Ronaldo, não demorou a reagir… e não foi meigo.
«Não sei quem gere esta conta, mas ou retificam a publicação, ou temos de falar, porque estas palavras não são minhas. Se querem polémica, vemo-nos em tribunal», escreveu na rede social X, onde tinha sido feita a publicação inicial, entretanto apagada.
Real Madrid já tinha alugado um local para a festa depois da cerimónia e o brasileiro já tinha convidado família e amigos, mas teve de ser tudo cancelado, incluindo hotel e jato privado