Ferrán Torres foi voluntário de limpeza em Valência

INTERNACIONAL11.11.202410:45

Jogador do Barcelona está lesionado e foi ajudar comunidades afetadas

Um fim de semana diferente para Ferran Torres, que foi a Valência ajudar na limpeza das povoações afetadas pelas cheias do início do mês.

Lesionado, o jogador natural de Foios, na província valenciana, não foi a San Sebastián com a equipa para o jogo contra a Real Sociedad, mas deslocou-se para ajudar os afetados pelo depressão que causou grandes inundações e ajudar nos trabalhos de limpeza e distribuição de comida.

Desde a primeira hora, o jogador mostrou-se solidário e muito crítico para com os governos regional e central quanto à gestão da catástrofe, nomeadamente o facto de muitas pessoas terem sido avisadas tarde de mais.  

Nas redes sociais circula uma foto do jogador com a roupa suja a ajudar, nos seus stories partilhou elogios à organização «Um prato quente para Valência».

Há dias, num vídeo, o jogador tinha declarado a «falência do Estado» e confessou que nem foi ver o Barcelona-Espanhol: «Precisamos de uma mudança neste país! Nem sequer tenho forças para ir ao estádio ver os meus colegas de equipa. Frustração e indignação com os nossos governantes, sejam eles uns ou outros. É preciso que o país inteiro dê um passo em frente. Isto pode acontecer em qualquer lado. Sentimos o calor e o apoio de todos os compatriotas. O Estado está a falhar. O povo salva o povo. Visca Valencia e Viva España.»