Federação escocesa assume erro do VAR no Aberdeen-Hibernian e pede desculpa
Em causa um penálti que ficou por assinalar a favor do Hibernian, que conta com Jair Tavares e ainda Miguel Miranda e Sérgio Raimundo na equipa técnica
O Hibernian, que conta com Jair Tavares e ainda Miguel Miranda e Sérgio Raimundo na equipa técnica, anunciou, através de comunicado, que a Federação de futebol do país assumiu um erro do VAR no duelo diante do Aberdeen, de Luís Duk, da 26.ª jornada, que terminou empatado (2-2).
O Hibernian, sétimo classificado do campeonato, reuniu-se com a Federação, defendendo que o videoárbitro tinha cometido um erro na primeira parte ao não chamar o árbitro principal para ver as imagens de um lance em que deveria ter sido marcado um penálti por mão na bola de um jogador do Aberdeen. De acordo com o emblema escocês, o Departamento de Árbitros reconheceu o erro e pediu desculpa.
«O Hibernian reuniu-se com a Federação escocesa de futebol para contestar a decisão. O organismo sublinhou que o Departamento de Árbitros concordou em como o lance deveria ter sido encaminhado pelo VAR para revisão no terreno de jogo. Esta não é a primeira vez que o clube recebe um pedido de desculpas por erros do VAR», pode ler-se.