O FC Porto apresentou esta quarta-feira as conclusões da auditoria forense, realizada ao longo dos últimos meses. O relatório destaca vários aspetos, com os prejuízos relativos à venda de bilhetes aos Super Dragões e às Casas FC Porto e o impacto significativo das comissões de transferências nas finanças da SAD, com um valor que ronda os 50 milhões de euros, a serem os destaques. Entre comissões abusivas e acima das normas da FIFA (€50M), despesas de representação indevidas a administradores (€3,6 M) e bilhética com os Super Dragões e Casas do clube (€5,1 M), o FC Porto teve perdas de €58.7 milhões! Em nota oficial publicada no site do clube, o presidente azul e branco, André Villas-Boas, já reagiu aos resultados e salientou o começo de uma «nova era» no clube da Cidade Invicta: «A conclusão desta auditoria forense marca o início de uma nova era para o FC Porto. Este é um compromisso cumprido com os nossos sócios e adeptos, que merecem um clube transparente e exemplar na sua gestão. As evidências encontradas não só revelam desafios do passado, mas também permitem virar a página e construir um futuro mais sustentável e ético»«Estamos a implementar mudanças estruturais para garantir que estas práticas não se repetem e que o FC Porto continue a honrar a sua história. Este é o momento de olhar para o futuro com confiança e determinação», afirmou o líder dos dragões. Na mesma nota, o FC Porto anunciou que as conclusões da auditoria serão disponibilizadas no Portal da Transparência, com acesso prioritário para os sócios, no dia 15 de janeiro e para os restantes accionistas no dia seguinte.