FC Porto: Villas-Boas agradece o «contributo» de Sérgio Conceição e elogia a postura de Vítor Bruno
Vítor Bruno inicia novo ciclo como treinador principal do FC Porto (FOTO: FC PORTO)

FC Porto: Villas-Boas agradece o «contributo» de Sérgio Conceição e elogia a postura de Vítor Bruno

NACIONAL05.07.202416:30

Além de palavras para o antigo e o atual treinador do FC Porto, o presidente deixou um agradecimento a Pepe

Na edição de junho da revista Dragões, André Villas-Boas assina o editorial como presidente do FC Porto, em que os destaques vão para o agradecimento a Sérgio Conceição e as boas-vindas ao novo treinador, Vítor Bruno.

O sucessor de Pinto da Costa realça o «enorme contributo» de Sérgio Conceição como treinador do FC Porto, ao longo de sete temporadas.

«O mês de maio fechou da melhor forma, com a conquista da Taça de Portugal. Voltamos a ser o clube mais titulado em Portugal, uma marca que nos distingue como os melhores. Uma exibição da força do FC Porto. Este jogo foi também o corolário do enorme contributo do nosso Sérgio Conceição como treinador do FC Porto. Depois de nos ter habituado a vencer como jogador, tornou-se o treinador com o maior número de jogos no banco e com o maior número de troféus e títulos conquistados pelo clube, o seu FC Porto. 7 épocas, 3 ligas de Portugal, 4 taças de Portugal, 1 taça da Liga e 3 Supertaças. Obrigado, Sérgio Conceição!», escreveu Villas-Boas, que também destacou a forma como Vítor Bruno se «embrenhou na vida do clube».

«O Vítor Bruno chegou ao FC Porto há sete anos e cedo se destacou pela forma como se embrenhou na vida do clube e encarnou os seus valores. Sempre nos habituamos a ver o Vitor Bruno discreto, ao lado dos jogadores. Mas nunca esqueceremos que o vimos sempre à frente do grupo de tra balho quando este era atacado ou quando algo corria menos bem. O Vitor Bruno é um dos nossos e nós, portistas, estamos todos com ele.»

Quem também se despediu do Dragão foi o defesa-central Pepe, que terminado o contrato com os azuis e brancos encontra-se, de momento, sem clube, numa altura em que integra a seleção portuguesa no Euro 2024.

«Os finais das épocas desportivas trazem sempre motivos de grande emotividade e esta não é exceção. Outro facto que mexe connosco é o final da carreira de Pepe como jogador do FC Porto. Outro dragão cujo nome fica gravado a letras de ouro no nosso historial. Um jogador à Porto, um capitão verdadeiramente à Porto que honrou a nossa braçadeira com um sentido de responsabilidade que nos enche de orgulho. Pepe, obrigado! Esta é e sempre será a tua casa.»