FC Porto: Francisco Conceição emprestado à Juventus
Italianos pagam taxa de empréstimo de 7 milhões mais três por bónus; cedência sem opção de compra
Está resolvido o futuro imediato de Francisco Conceição. O FC Porto e a Juventus chegaram a um acordo para a cedência do jovem extremo por uma temporada, com o emblema italiano a pagar 7 milhões de euros, mais três de bónus caso se apure para a Liga dos Campeões no decurso desta época.
O internacional português deve viajar nas próximas horas para Turim, a fim de ser submetido aos habituais exames médicos antes de assinar contrato e ser apresentado oficialmente no novo clube.
A Juventus pretendia incluir no contrato uma opção de compra obrigatória, mas André Villas-Boas declinou desde sempre essa possibilidade.
Na antevisão ao encontro com o Rio Ave, Vítor Bruno comentou o facto de Francisco Conceição não ter sido convocado. «O Francisco tem um histórico recente de lesão. Teve, se não me engano, 17 dias a trabalhar com o departamento médico. Apenas cinco dias integrado no trabalho com o grupo. Senti que ainda não estavam reunidas as condições ideais para o Francisco. Sobre a Juventus, vocês sabem que o mercado é muito ativo nesta fase. Há sondagens, pode ser um caminho para ele, pode não ser... Em relação a essa notícia [indisciplina no jogo com o Petro], vejo muita preocupação em esmiuçar o que se passa no FC Porto, quando não vejo o mesmo nas outras equipas, o que me angustia. Perdemos um ou dois minutos a perceber o que se passa na casa dos outros para depois passar a vida a ver o que se passa na nossa. Isso deixa-me triste», sublinhou o técnico portista.