FC Porto: fim da linha para Taremi
IMAGO
Foto: IMAGO

FC Porto: fim da linha para Taremi

NACIONAL29.03.202420:15

Ponta de lança iraniano voltou a não ser convocado por opção técnica; realização de exames médicos em Milão causou mal-estar no seio do FC Porto; assinou pelo Inter para as próximas temporadas e tem vida difícil no Dragão...

Depois de não ter sido convocado para o encontro com o Vizela, que antecedeu o hiato competitivo motivado pelos compromissos das seleções nacionais, Taremi voltou a ficar de fora das opções técnicas de Sérgio Conceição para o encontro deste sábado, na Amoreira, diante do Estoril.

O ponta de lança iraniano, de 31 anos, está assim no fim da linha ao serviço dos azuis e brancos, ficando claramente a ideia de que não conta para o treinador, uma vez que parece descomprometido com a equipa e, nesse sentido, Sérgio Conceição não precisa de receber indicações da SAD porque é inflexível quando alguém procura colocar o individual acima do coletivo.

O rendimento de Taremi nos treinos também não estará de acordo com a exigência que Sérgio Conceição preconiza, mas tudo terá começado com o facto de, à revelia da SAD do FC Porto, se ter submetido a exames médicos para assinar pelo Inter quando tem contrato em vigor com os dragões até junho.

Durante o reinado de Sérgio Conceição, apenas Marega foi afastado do grupo de trabalho antes do final da época, isto depois do internacional maliano ter anunciado estar comprometido com os sauditas do Al Hilal nas redes sociais.

Sérgio Conceição e Taremi. Foto: RUI RAIMUNDO/ASF

O treinador não gostou e excluiu o avançado das opções, não sendo chamado para mais nenhum encontro. No caso concreto de Taremi, o jogador permanece a treinar-se com os restantes companheiros, mas terá vida difícil até terminar contrato com os azuis e brancos. As possibilidades de ser utilizado até maio pelo FC Porto começam a ser diminutas, tanto mais que o rendimento do jogador sempre que salta do banco não é aquele que Sérgio Conceição pretende para acrescentar qualidade à equipa.

Nesse sentido, Taremi ficou de fora da convocatória elaborada por Sérgio Conceição para a quarta partida da temporada com o Estoril, desta feita para o campeonato na condição de visitante. Além do goleador persa, também André Franco não entra nas cogitações do técnico portista para o duelo com a formação da Linha.

Disputado pelas duas equipas de Milão, Taremi optou por escolher o Inter, com quem vai assinar um contrato válido até junho de 2026. À sua espera terá um prémio chorudo por ser um jogador livre e além de um ordenado de 3,5 milhões de euros limpos por cada temporada, valores incomportáveis para os cofres da SAD azul e branca.

Em 2023/24 contabiliza um total de 26 partidas oficiais, nas quais apontou seis golos e fez quatro assistências, um registo muito distante daquele que alcançou na temporada passada, na qual marcou 31 tentos e fez 12 assistências em 51 encontros pelo FC Porto.

Vídeo que lhe pode interessar - Pinto da Costa «Taremi? É a vida...»: