«Taremi é uma pechincha incrível… é um avançado muito subestimado»
Mehdi Taremi a celebrar com Correa um dos dois golos que marcou na vitória do Inter ao Las Palmas

«Taremi é uma pechincha incrível… é um avançado muito subestimado»

INTERNACIONAL29.07.202423:06

Ali Daei elogiou bastante o seu compatriota e afirmou que o avançado vai brilhar no Inter, recordando os seus tempos no FC Porto

Mehdi Taremi acabou de chegar, mas já conquistou os adeptos do Inter nesta pré-época. Com Lautaro Martínez e Marcus Thuram de férias, após terem participado na Copa América 2024 e Euro 2024, respetivamente, foi o iraniano quem tem feito os golos… e já vão cinco em três jogos.

Ali Daei, ex-futebolista e seu compatriota, foi convidado a falar sobre o ex-FC Porto e só teve elogios para lhe dar: «Taremi é um verdadeiro avançado, ele pode marcar, pelo menos, 15 golos. A Serie A é mais difícil que a liga portuguesa, mas quem sabe marcar, marca em todo o lado. Os adeptos do Inter podem ficar descansados», começou por dizer, em entrevista à La Gazzetta dello Sport.

«É o melhor ponta de lança de toda a Ásia. A sua melhor qualidade é a inteligência futebolística. Observem-no bem… pode não tocar em muitas bolas, mas marca golos, movimenta-se bem e ganha todos os duelos. É uma pechincha incrível, tendo em conta o que fez no FC Porto nos últimos quatro anos», acrescentou, antes de ser questionado sobre quem deveria ser o seu parceiro no ataque dos nerazzurri.

«Taremi sabe adaptar-se a todas as situações. Como primeiro ou segundo avançado, ao lado de um 10 ou de um 9 puro. Ele e Lautaro, pelo menos no papel, são uma dupla com mais de 40 golos entre si. Mexe-se muito, por isso surpreende os defesas e também é físico. Não perde um duelo e não é fácil tirar a bola dos seus pés. A isto junta-se uma grande qualidade técnica na fase de finalização que não se espera», explicou.

Para finalizar, foi convidado a eleger o melhor golo da carreira do jogador de 32 anos e não teve dúvidas: «Contra o Chelsea em 2021, em Stamford Bridge, para a Liga dos Campeões. Desmarcado, no último minuto, mostrou que também podia marcar assim… em acrobacias. Sabe posicionar-se, fugir à marcação, pôr o corpo em jogo… é um avançado muito subestimado. Se não se é bom, não se marcam 50 golos na seleção nacional. Inzaghi já sabe tudo sobre ele, não precisa dos meus conselhos.»