FC Porto: Eustáquio na rota da MLS
Internacional canadiano chegou ao emblema azul e branco em janeiro de 2022 (Foto: IMAGO)
Foto: IMAGO

FC Porto: Eustáquio na rota da MLS

NACIONAL15.06.202422:30

Médio pode sair já no verão; Leva duas épocas e meia de dragão ao peito e tem contrato até junho de 2027; Está atualmente ao serviço do Canadá, pelo qual vai disputar a Copa América

Stephen Eustáquio pode abandonar o FC Porto no defeso de verão, sendo que o médio dos dragões é muito cobiçado pelo mercado internacional, nomeadamente por clubes da MLS, liga de futebol norte-americana.

Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado

Internacional pelo Canadá, o jogador portista, de 27 anos, pode regressar a uma zona do globo que bem conhece. Nesta altura, ainda não recebeu qualquer convite, mas A BOLA sabe que já foram feitas sondagens para uma eventual transferência do centrocampista.

Atualmente ao serviço da seleção do seu país, orientada por Jesse Marsch, Eustáquio prepara-se para disputar a Copa América, que tem início esta quinta-feira (20 de junho) e termina apenas no dia 14 de julho. Só depois de terminada a campanha canadiana na prova mais importante de seleções do continente americano, haverá tempo para o atleta decidir o seu futuro, sendo que o emblema azul e branco não vai colocar entraves a uma eventual saída, apesar de requerer uma compensação financeira.

O médio tem contrato com os dragões até junho de 2027, tendo desempenhado um papel importante nas últimas duas temporadas e meia com Sérgio Conceição. Vestiu a camisola do FC Porto em 95 ocasiões (57 na condição de titular), e registou 10 golos e oito assistências.

Na época mais profícua nos azuis e brancos (2022/23), foi crucial na manobra do agora ex-técnico portista, com sete golos e seis assistências. Na temporada que agora finda, perdeu algum espaço, sobretudo depois da afirmação de Nico González, mas ainda participou em 40 encontros.

No Dragão desde janeiro de 2022, na altura por empréstimo do Paços de Ferreira, Stephen Eustáquio soma um campeonato, três Taças de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga no currículo. Agora, pode dar novo rumo à carreira, mais de dois anos depois.