FC Porto: duas caras novas no treino e Galeno em destaque

FC Porto: duas caras novas no treino e Galeno em destaque

NACIONAL03.09.202415:36

Francisco Moura e Tiago Djaló já trabalharam no Olival sob as ordens de Vítor Bruno

Horas depois de terem sido oficializados como reforços do FC Porto, Francisco Moura e Tiago Djaló treinaram-se pela primeira vez sob as ordens de Vítor Bruno no Centro de Treinos e Formação Desportiva, num apronto que marcou o início da preparação para o encontro da quinta jornada da Liga portuguesa, a realizar no dia 15, pelas 15.30 horas, no Estádio do Dragão, diante dos algarvios do Farense. As duas caras novas do plantel azul e branco começaram a conhecer os cantos à casa e privaram já de perto com os novos companheiros, em especial Francisco Moura, que teve a oportunidade de reencontrar Iván Jaime e Otávio, com quem partilhou o balneários nos tempos em que vestiam a camisola do Famalicão.

Por seu lado, Tiago Djaló, que herdou a camisola 3 de Pepe, procurou-se ambientar à sua nova casa, ele que vai lutar com Nehuén Pérez, Zé Pedro, Otávio e Marcano — quando estiver recuperado da operação cirúrgica a que foi submetido a um joelho — por um lugar no eixo da defesa. O jogador emprestado pela Juventus procura assim conquistar espaço na equipa, por forma a jogar com regularidade, algo que não sucede desde que teve uma lesão grave no joelho quando ainda envergava as cores do Lille, da liga francesa.

Ausentes continuam os internacionais Diogo Costa (Portugal), Vasco Sousa e Rodrigo Mora (Portugal Sub-21), Gonçalo Ribeiro e Gonçalo Sousa (Portugal Sub-19), Samu Omorodion e Nico González (Espanha Sub-21), Marko Grujic (Sérvia), Eustáquio (Canadá), Wendell (Brasil) e Deniz Gül (Suécia Sub-21), todos ao serviço das respetivas seleções. No boletim clínico portista figuram os nomes de Marcano (trabalho de ginásio e tratamento) e Zaidu (treino condicionado).

Como o FC Porto fez questão de mostrar, Galeno também foi reintegrado nos trabalhos, depois de ver a sua transferência para a Arábia Saudita ter falhado.

Os dragões voltam a treinar quarta-feira, às 10 horas, no Olival.