FC Porto: conheça as propostas para Samuel Portugal
Samuel Portugal aquando da sua contratação (foto: FC PORTO)

FC Porto: conheça as propostas para Samuel Portugal

NACIONAL14.06.202422:16

Guarda-redes descontente com a situação de suplente; ainda não se estreou pelos azuis e brancos; Administração da SAD cessante pagou €4 Milhões pelo seu passe

Samuel Portugal pode ter os dias contados no plantel do FC Porto. A BOLA sabe que o guarda-redes está descontente com a sua atual situação e pretende dar um rumo diferente à sua carreira. Acontece que o brasileiro foi contratado ao Portimonense nem um minuto ainda jogou, apesar de a SAD cessante ter investido no total 4 milhões de euros.

Uma das operações que constam do Relatório e Contas Consolidado da SAD do FC Porto, divulgado em fevereiro passado no site da CMVM, refere que a então SAD do FC Porto pagou mais 1,5 milhões de euros por 35 por cento do passe de Samuel Portugal, guarda-redes contratado ao emblema algarvio no verão de 2022, mas que ainda não soma sequer um minuto pelos dragões. No Relatório e Contas do período homólogo anterior, a SAD possuía 55 por cento dos direitos económicos do jogador, por 2,5 M€, sendo que agora a SAD passa a deter 90 por cento dos direitos de Samuel, com a operação a totalizar um total de 4 Milhões.

A BOLA apurou que o keeper, que nunca teve uma oportunidade para se estrear de dragão ao peito na era Sérgio Conceição, sente-se incomodado com o facto de ser associado a uma ligação entre o FC Porto e o Portimonense e, nessa conformidade, deseja sair para poder jogar.

Há clubes da Liga interessados no atleta, mas também do seu país Natal. O presidente André Villas-Boas, Andoni Zubizarreta e Jorge Costa vão analisar todos os dossiês relativos aos jogadores que têm ligação ao clube — no caso de Samuel Portugal é válida até junho de 2027 —, mas em cima da mesa pode estar um eventual empréstimo com opção de compra. Dado os graves problemas financeiros que o clube azul e branco atravessa, caso Samuel Portugal encontre uma alternativa ao FC Porto terá sempre de estar associada a uma verba financeira para os cofres da SAD.