FC Porto: Barcelona pensa em Diogo Costa, mas há um problema
Diogo Costa ao serviço do FC Porto
Foto: IMAGO

FC Porto: Barcelona pensa em Diogo Costa, mas há um problema

NACIONAL09:59

Lesão grave de Ter Stegen leva os catalães a olhar para o mercado

Marc ter Stegen, guarda-redes e capitão do Barcelona, sofreu uma rotura total do tendão rotuliano do joelho direito e estará afastado dos relvados cerca de oito meses. A grave lesão do internacional alemão faz com que os catalães olhem para o mercado, sendo Diogo Costa, segundo o Mundo Deportivo, a opção que mais agrada.

De acordo com a mesma fonte, Deco, diretor desportivo dos blaugrana, e restantes responsáveis do clube já acompanham o guardião do FC Porto – tem contrato até 2027 –, há algum tempo. A imprensa catalã destaca as qualidades do internacional português – dotado de bons reflexos, forte nas alturas e muito seguro –, além de ser representado por Jorge Mendes, empresário com quem o Barcelona costuma trabalhar.

Há, ainda assim, um problema: o valor de uma eventual transferência. Diogo Costa está avaliado em 45 milhões de euros pelo Transfermakt, valores aos quais o Barcelona não consegue chegar neste momento. Refira-se que o internacional português tem uma cláusula de rescisão de €75 milhões.

Mamardashvili era outro guarda-redes que agradava aos catalães, mas já foi ‘amarrado’ pelo Liverpool.