Farense: pausa favorece a recuperação de Velasquez e dois estão nas seleções
Jhon Velasquez, médio do Farense

Farense: pausa favorece a recuperação de Velasquez e dois estão nas seleções

FUTEBOL09.10.202318:58

Algarvios regressam nesta terça-feira ao ativo, depois de dois dias de folga; o próximo compromisso está agendado para o dia 22, frente ao Lank Vilaverdense, para a Taça de Portugal; a pausa beneficia Jhon Velasquez, que está na fase final de recuperação a lesão no joelho direito; Belloumi e Muscat estão ao serviço dos respetivos países

A pausa no campeonato para os compromissos das seleções é boa para a recuperação de atletas, que no caso do Farense, nesse capítulo, é residual, já que Jhon Velasquez é o único entregue ao departamento médico. O médio colombiano recupera de uma cirurgia ao ligamento cruzado do joelho direito, lesão contraída no final de dezembro do ano passado e está prestes a ser reintegrado sem limitações nos trabalhos da equipa algarvia.

Para José Mota, esta paragem serve para a recuperação de atletas e também para todos usufruírem de uma pausa no fim-de-semana: «Não é uma questão de tirarmos ou não benefícios de uma paragem. Não gostamos muito de paragens longas, neste caso é um fim-de-semana, porque temos a Taça de Portugal, onde temos um jogo extremamente difícil. Mas também sabemos que este é o calendário desde o início da época e aproveitamos aqui para recuperar jogadores, em que tenho um que está numa paragem longa (Jhon Velasquez). Temos que nos adaptar a este calendário, acho que também uma boa folga ao fim de semana também faz muito bem aos atletas e aos técnicos, porque isto é um desgaste muito grande», refere o treinador dos algarvios.

Assim, depois de terem defrontado o Vizela no sábado, os jogadores do Farense voltam ao trabalho nesta terça-feira, sendo provável a realização de um ensaio com a equipa sub-23 no final desta semana. O regresso à competição vai ser no dia 22, com o jogo da Taça de Portugal, frente ao Lank Vilaverdense. José Mota vai começar a preparar esse jogo sem Belloumi, em estreia nos convocados da seleção da Argélia, para os amistosos com Cabo Verde (dia 12) e Egito (dia 16), e também sem Zach Muscat, novamente chamado à seleção de Malta, que defronta a Itália (dia 14) e a Ucrânia (dia 17), em jogos de apuramento para o Euro’2024.