Farense: «As paragens nunca são boas», considera José Mota
Treinador preferia continuar a jogar; entende que paragens ‘desligam' a equipa e a própria competição; Belloumi na seleção.
A paragem competitiva da liga devido aos compromissos das seleções não é benéfica para a competição, nem para o Farense, considera José Mota. «As paragens nunca são boas», vincou o treinador. «Eu não gosto destas paragens e quando elas são no último terço do campeonato, desliga-nos. A mim não me desliga, porque já tenho experiência suficiente. Mas acho que desligar um pouco do que é o campeonato, o rigor e o resultado, acho que não faz bem à competição nem ao Farense. Mas já sabíamos desde o início que que ela iria existir e estamos preparados para ela», acrescentou.
José Mota vai aproveitar estas duas semanas para recuperar os seus jogadores do esforço físico da competição e do desgaste das constantes viagens que a equipa efetua. «Vai-nos dar também um aspeto importante, que é refrescar um pouco a equipa, porque sabemos que tem sido um desgaste muito grande: nós somos das equipas que mais viaja, que mais quilómetros faz. Vamos tentar recuperar desse desgaste, o melhor possível», disse o treinador dos ‘leões de Faro’, que só voltam a competir no final do mês, no reduto do Arouca.
Noutro âmbito, Belloumi vai estar ausente da preparação do Farense, dado que foi novamente chamado para a seleção da Argélia. O extremo de 21 anos, que tem contrato com o Farense até junho de 2027, integra a lista de 31 convocados pelo suíço Vladimir Petkovic, o novo selecionador dos guerreiros do deserto, e procura ainda a primeira internacionalização, depois de em outubro do ano passado ter integrado um estágio, mas sem ter sido utilizado nos dois amigáveis que os argelinos efetuaram. Agora terá nova oportunidade, nos amistosos que a Argélia vai realizar em Argel, com a Bolívia, na próxima sexta-feira (dia 22), e com a África do Sul na terça-feira, dia 26.