20 dezembro 2023, 17:34
Fàbregas já não é treinador do Como
Licença de 30 dias para treinar expirou e agora o foco é, diz, em «acabar a formação de treinador»
Espanhol é adjunto nos italianos do Como, onde terminou a carreira de futebolista
Cesc Fàbregas, antigo futebolista e adjunto de Osian Roberts no Como – passou sete jogos no comando do clube da Serie B de Itália –, revelou uma estratégia curiosa adotada nos treinos para estudar e analisar questões táticas.
20 dezembro 2023, 17:34
Licença de 30 dias para treinar expirou e agora o foco é, diz, em «acabar a formação de treinador»
«É verdade que usamos um andaime para termos outra perspetiva tática. É para esclarecer alguns pontos relativos a essa questão. Depende da forma como atacamos ou defendemos», começou por referir, em declarações ao Relevo, fazendo ainda uma comparação com o râguebi.
«Futebol não é como o râguebi, em que o treinador assiste ao jogo no topo das bancadas para ter uma vista panorâmica do campo. Uso isso de maneira diferente. O andaime está entre dois campos. Um está onde nós treinamos e outro está onde trabalha a equipa B. Às vezes terminamos de treinar e eu subo a correr para ver os jogos com mais tranquilidade. É essa a minha função, porque gosto de estar no campo quando treinam. Gosto de sentir os futebolistas, as sensações que eles têm… Foram muitos anos dentro de campo. Sinto e vejo coisas, porque fui médio», completou.
O Como ocupa o terceiro lugar da Serie B de Itália, com 45 pontos.