Fabio Grosso é o novo treinador do Lyon
Fabio Grosso não esteve presente no regresso aos trabalhos (Foto: IMAGO)

OFICIAL Fabio Grosso é o novo treinador do Lyon

INTERNACIONAL16.09.202312:30

O ex-campeão do mundo Fabio Grosso foi anunciado este sábado como novo treinador do Lyon, tendo assinado contrato até ao final da presente época, com mais uma de opção.

O antigo internacional italiano, de 45 anos, vai substituir Laurent Blanc, dispensado depois do mau arranque do Lyon na época, com três derrotas e um empate nos primeiros quatro jogos da Ligue 1.

O novo treinador ainda não estará no banco do Lyon este domingo, frente ao Havre, assumindo só o cargo na segunda-feira. Neste jogo, a equipa estará sob os comandos dos interinos Jean-François Vulliez, Jérémie Bréchet e Sonny Anderson.

Fabio Grosso, que conquistou o Mundial de 2006 com a camisola da Itália, estava sem clube desde o final da época passada. Antes, conquistou com o Frosinone o título da segunda divisão italiana - e a consequente promoção à Serie A.

É um regresso do agora treinador a Lyon, uma vez que, como jogador, representou esta equipa francesa entre 2007 e 2009, tendo vencido uma Liga francesa, uma Taça de França e uma Supertaça francesa.