Ex-internacional dinamarquês detido por roubo em supermercado
Nicki Bille Nielsen ficará em prisão preventiva nas próximas quatro semanas após furto de vinho, sumos e comida tailandesa, além de ameaças de agressão a um funcionário
Nicki Bille Nielsen , antigo internacional dinamarquês, foi esta quinta-feira detido preventivamente por suspeita de ter cometido um roubo a um supermercado.
A notícia é avançada pelo jornal Ekstra Bladet, que explica que o acontecimento remonta ao passado dia 4 de setembro, quando o antigo jogador de 36 anos terá assaltado uma loja Coop 365, em Hvidovre, para levar uma garrafa de vinho, sumos e refeições tailandesas na quantia de 176 coroas dinamarquesas, um valor a rondar os 24 euros.
O presente assalto acabou por ganhar contornos mais violentos quando dois funcionários do estabelecimento apresentaram resistência e o impediram de sair. Face a este cenário, o ex-Nordsjaelland, Lech Poznan ou Rayo Vallecano tornou-se mais agressivo e chegou a agarrar um dos funcionários, ameaçando-o fisicamente.
Após os dois empregados dizerem que iam denunciar o caso à polícia, Nicki Bille Nielsen terá respondido «apanho-te quando estiveres de folga».
Nicki Bille Nielsen declarou-se culpado, através da advogada de defesa, Mie Holm Quast, de furto e ameaças a um funcionário, porém nega que este caso se trate de roubo. Após audiência no Tribunal de Glostrup, o antigo internacional dinamarquês permanecerá detido durante as próximas quatro semanas.
Esta não é a primeira vez que o jogador se encontra a contas com a justiça dinamarquesa, tendo, em 2019, sido condenado a quatro meses de prisão por ameaçar um ciclista com uma pressão de ar, agredir um porteiro, ameaçar uma enfermeira e por posse de cocaína.
Em 2022, sofreu uma nova pena de cinco meses após atos de violência numa discoteca, contundo, após revisão do acordão, o ex-atleta viu a pena reduzida a três meses e ser-lhe aplicada uma multa que o impedia frequentar espaços de diversão noturna por seis meses.