Euro 2024: Suíça com estratégia anti-espiões
Torre de televisão perto do centro de treinos não pode ser visitada durante treinos para impedir observações; Três computadores pertencentes à equipa técnica do selecionador, que continham analises táticas a adversários, roubados
O Waldau-Stadion, em Estugarda, é o palco onde a seleção da Suíça tem treinado durante o Euro 2024. Perto do campo encontra-se uma enorme torre de televisão, que costuma estar aberta ao público, já que é possível desde o local apreciar a vista da cidade, mas também o… centro de treinos onde os helvéticos têm trabalhado.
Para evitar possíveis espiões, o acesso à torre de televisão passou a ser proibido durante as sessões de treino dos suíços.
Suíça queixa-se do roubo de três computadores
A delegação da Suíça foi vítima do roubo de três computadores em Dusseldorf, que continham analises táticas a adversários.
«Confirmo que três computadores pertencentes a funcionários da nossa federação foram roubados do hotel onde estamos hospedados e que a polícia foi informada», referiu fonte da federação suíça ao Bild. Nenhum dos computadores continha informação sobre a preparação do jogo frente a Itália, dos oitavos de final.