Euro-2024: Polónia, País de Gales e Islândia na final do ‘play-off’
País de Gales a celebrar um dos golos frente à Finlândia (Imago)

Euro-2024: Polónia, País de Gales e Islândia na final do ‘play-off’

INTERNACIONAL21.03.202421:43

Polacos e galeses vão-se defrontar por uma vaga na fase final e islandeses jogam com os ucranianos

Esta quinta-feira jogaram-se as meias-finais do play-off de acesso à fase de grupos do Euro 2024, sendo que a Polónia e o País de Gales derrotaram os seus respetivos adversários e um deles estará presente na fase final da competição, onde terá pela frente, no grupo D, Países Baixos, França e Áustria.

Os polacos golearam a Estónia, por 5-1, aproveitando a expulsão de Paskotsi, aos 27 minutos, por acumulação de amarelos, cinco minutos depois de Frankowski ter inaugurado o marcador.

Os restantes golos da equipa da casa surgiram na segunda parte: Zielinski (50’), Piotrowski (70’), autogolo de Mets (74’) e Szymanski (77’). Nem um minuto depois do quinto tento, os forasteiros fizeram o golo da consolação, por Hussar. Lewandowski foi titular, não marcou, mas assistiu o terceiro golo.

Do outro lado, os galeses também venceram com números de goleada (4-1), em casa, afastando a Finlândia da possibilidade de disputar o próximo Campeonato da Europa.

Harry Wilson assistiu os primeiros dois golos dos visitados, primeiro a David Brooks (3’) e depois a Neco Williams (38’), mas, em cima do intervalo, Pukki (45’) reduziu a diferença. No segundo tempo, foi a vez do primeiro marcador do encontro assistir Brennan Johnson para o terceiro e Daniel James (86') fechou as contas do encontro.

A Islândia também está na final do play-off, onde vai defrontar a Ucrânia, que eliminaram os bósnios, mas a partida foi complicada para os islandeses que tiveram de se esforçar para ganhar em Israel, ao contrário do que diz o resultado (1-4).

Zahavi inaugurou o marcador, ao converter uma grande penalidade, ao minuto 31, mas os visitantes foram mesmo para os balneários em vantagem, com uma reviravolta no espaço de três minutos: Gudmundsson (39') empatou e Traustason (42') fez o segundo.

No segundo tempo, Revivo viu um cartão vermelho direto, complicando as contas para a equipa da casa, mas Zahavi teve a oportunidade de voltar a igualar o marcador, de penálti... e falhou. Gudmundsson, que já tinha feito o gosto ao pé, acabou com as esperanças dos israelitas, ao chegar ao hat-trick, com golos aos 83 e 87 minutos.