Estrela do Génova acusada de agressão sexual na Islândia
Se for condenado, avançado será alvo de uma pena de prisão pesada
Albert Gudmundsson foi uma das estrela do Génova na última temporada, terminando como melhor marcador da equipa (16 golos em 37 jogos). No entanto, o avançado de 26 anos é agora alvo de uma acusação grave no seu país natal.
Gudmundsson já fora acusado por uma mulher, que conhecera numa discoteca em Reiquiavique, de agressão sexual, no passado mês de agosto. O caso foi depois arquivado em março, mas agora reaberto, após um recurso interposto pela alegada vítima.
Segundo a imprensa local, se Gudmundsson for acusado, poderá enfrentar uma pena de prisão com a duração mínima de um ano e máxima de 16.
A acusação inicial já valera a suspensão do futebolista da seleção da Islândia. No entanto, com o seu primeiro arquivamento, o jogador voltou à seleção para disputar o play-off de acesso ao Euro 2024.
O advogado do jogador, Vilhjalmur H. Vilhjalmsson, citado pela Sportmediaset, reafirmou a inocência do seu cliente: «Albert Gudmundsson está inocente. Não aconteceu nada de novo, tudo isto faz parte do processo que já conhecemos. Mantemos plena confiança na justiça.»