Estrela da Amadora: Petit bem encaminhado, Vasco Seabra também contactado
Petit dirige instruções à equipa do Cuiabá em jogo pela Liga brasileira de futebol. Foto: Roberto Casimiro/SPP
Foto: IMAGO

Estrela da Amadora: Petit bem encaminhado, Vasco Seabra também contactado

Tricolores mantêm negociações adiantadas com o técnico ex-Boavista e Cuiabá e um detalhe fiscal atrasa o acordo; também o antigo treinador do Estoril reuniu a preferência dos amadorenses, mas não avançou

A dez dias da entrada em prova do Estrela da Amadora na Taça de Portugal perante o secundário Anadia (disputa a Liga 3) alinha-se cada vez mais a ideia de que, até à realização dessa partida, os tricolores já contarão com o seu novo técnico, terminando assim a comissão de serviço do diretor desportivo, José Faria, como técnico principal interino durante dois jogos, frente a Moreirense (vitória por 2-1) e Gil Vicente (derrota por 3-0).

É ainda Faria quem comanda o plantel, mas nos próximos dias chegará novo técnico e, ao que tudo indica, será Petit, com quem a administração liderada por Paulo Lopo mantém negociações que, no momento presente, estão bem encaminhadas. A BOLA apurou que o principal óbice não reside num possível acordo entre as duas partes mas sim na carga fiscal adjacente ao facto de o técnico ter tido a sua última experiência profissional no Brasil.

Caso Petit ultrapasse essa questão financeira/fiscal devido ao facto de ter orientado o Cuiabá entre maio e agosto, poderá mesmo rumar ao Estádio José Gomes, recinto onde…se demitiu das funções de técnico do Boavista, a 10 de dezembro último. Porém, o nosso jornal apurou que não foi apenas o antigo internacional português a ser contactado pelo Estrela para assumir o seu comando técnico.

Além de Petit, também Vasco Seabra terá reunido as preferências dos responsáveis amadorenses e sido convidado a suceder a Filipe Martins – e José Faria – mas declinou a oferta, pouco inclinado a regressar ao ativo nesta fase. Desta forma, Petit tornou-se ainda mais favorito a assumir o cargo de treinador principal do Estrela, esperando-se por novidades nos próximos dias. Até lá, a equipa técnica interina continua a comandar o plantel.