Central sofreu lesão no decorrer do prolongamento em Anadia, no qual os tricolores levaram a melhor; problema foi corrigido e está em tratamento, estimando-se o tempo de recuperação até bem perto da receção ao Vitória de Guimarães
Após ter transposto, com dificuldade, a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal numa complicada deslocação ao Anadia, da Liga 3, que apenas caiu após prolongamento (1-3), o Estrela da Amadora aponta baterias ao regresso à Liga e um importante duelo frente ao Vitória de Guimarães, marcado para este domingo. O sucesso alcançado trouxe ânimo aos comandados de José Faria… mas também uma dúvida, visto que os tricolores ainda não sabem se poderão contar com o seu capitão.
Emblema da Liga 3 esteve em vantagem até aos 90+1 minutos; Kikas levou a eliminatória para prolongamento e maior frescura física e mental permitiu aos tricolores alcançar a reviravolta e...respirar de alívio
Miguel Lopes registou o seu regresso à competição precisamente em Anadia ao fim de mais de mês e meio de paragem e realizou prestação de bom nível… mas num lance infeliz, já no decorrer do prolongamento e quando a equipa já havia operado todas as substituições, sofreu uma luxação no ombro direito. O problema do defensor limitou a equipa, deixando-a com menos um elemento, mas a resposta foi de abnegação e o Estrela dominou o tempo extra, marcando até dois golos.
A lesão foi corrigida ainda no relvado, quando Miguel Lopes foi assistido pela equipa médica, mas as dores persistem e o ombro do internacional português, de 37 anos, continua afetado e em tratamento. Desta forma, estima-se que a sua recuperação do camisola 13 dos tricolores se estenda até bem perto do dia do encontro e este está, por isso, em dúvida para a receção ao Vitória de Guimarães – se recuperar em tempo útil, muito provavelmente segurará o lugar.