22 setembro 2024, 21:33
E. Amadora: Filipe Martins colocou o lugar à disposição
SAD avalia situação do técnico após a derrota no reduto do Santa Clara
A BOLA está em condições de avançar que o até aqui diretor desportivo vai orientar os tricolores até à próxima paragem da Liga; a seu lado estarão os treinadores da equipa B e dos sub-23, bem como um analista e um preparador físico que também já faziam parte da estrutura; Ricardo Malafaia é 'reforço'
José Faria vai liderar a comissão técnica criada pela SAD do Estrela da Amadora após a saída de Filipe Martins do cargo de treinador, sabe A BOLA.
De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, a decisão da SAD liderada por Paulo Lopo passou por uma solução que engloba maioritariamente elementos que já pertenciam à estrutura tricolor: José Faria vai ser auxiliado por Carlos Boaventura (treinador da equipa B), Daniel Rosendo (treinador da equipa de sub-23), Gustavo Barão (preparador físico) e Fernando Marques (analista). A estes nomes junta-se um outro, no caso, Ricardo Malafaia, que assumirá também funções de adjunto.
José Faria, de 38 anos, esteve durante vários anos ligado ao Leixões, não só como coordenador da formação, mas também como treinador dos sub-19, sub-23 e equipa B. Já no Estrela da Amadora, foi também coordenador da formação (os tricolores ganharam a Liga Revelação na época 2022/2023) antes de assumir a pasta de diretor desportivo, funções que desempenhava até ao momento.
Esta nova comissão técnica do emblema da Reboleira ficará encarregue de orientar a equipa nos próximos dois jogos - o Estrela da Amadora recebe, no sábado (15.30 horas), o Moreirense, em partida da 7.ª jornada da Liga, e desloca-se, no próximo dia 5 de outubro (15.30 horas), ao reduto do Gil Vicente, num encontro da 8.ª ronda -, sendo que, até lá, a SAD do emblema da Reboleira irá continuar a analisar a situação, devendo depois avançar para a contratação de um novo treinador.
Tal como o nosso jornal tinha adiantado ontem, Filipe Martins colocou o lugar à disposição, situação que ainda foi analisada pelos dirigentes do Estrela da Amadora.
22 setembro 2024, 21:33
SAD avalia situação do técnico após a derrota no reduto do Santa Clara
Agora, já na manhã desta segunda-feira, A BOLA está em condições de adiantar que o pedido de demissão do técnico foi aceite pela cúpula diretiva estrelista, sendo que as duas partes vão assinar a rescisão por mútuo acordo ainda durante o dia de hoje.
Recorde-se que o Estrela da Amadora teve um início de época negativo, somando dois empates e quatro derrotas, encontrando-se no 17.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, com apenas 2 pontos somados nas primeiras 6 jornadas.
Notícia atualizada às 11.25 horas