Estoril: Pina e Parra disputam a vaga na direita
Wagner Pina, do Estoril, entra em campo em jogo pela Taça de Portugal em futebol. Foto: Estoril Praia SAD.

Estoril: Pina e Parra disputam a vaga na direita

NACIONAL01.12.202317:46

Rodrigo Gomes está emprestado pelo SC Braga aos canarinhos, pelo que não pode defrontar os bracarenses

A asa direita do Estoril tem sido alvo de elogios na temporada dos canarinhos, muito por conta da excelente época que Rodrigo Gomes tem vindo a realizar. O camisola 21 adaptou-se na perfeição às funções de ala direito num sistema de 3x4x3, aliando a velocidade e qualidade técnica próprias de quem sempre foi extremo à abnegação defensiva que se exige a um bom lateral.

Com isso, Rodrigo assumiu em definitivo a titularidade na estreia do atual sistema tático, frente ao Vizela, a 23 de setembro, e não mais saiu da equipa... até agora, não tendo ainda sido afetado por qualquer problema físico ou disciplinar. Com efeito, o jovem de 20 anos foi apenas tramado pelos regulamentos, dado encontrar-se cedido ao Estoril pelo Sporting de Braga, pelo que não poderá defrontar os bracarenses.

Pelo que tem aportado ao jogo do Estoril, Rodrigo constituirá uma baixa de vulto para o emblema da Linha de Cascais, que pela primeira vez em mais de dois meses terá de alterar uma posição que tem representado um dos seus pontos fortes. Agora, persiste a dúvida sobre quem será o seu substituto, perfilando-se dois candidatos para ocupar a vaga, ambos rotinados e com direito a minutos no último encontro realizado.

Precavido relativamente à ausência de Rodrigo Gomes, o técnico Vasco Seabra conseguiu aliar o melhor de três mundos na receção ao Mafra (triunfo por 2-1), tendo tirado proveito do seu titular indiscutível, que cumpriu os 90 minutos, mas também concedido tempo de jogo às duas alternativas imediatas de que dispõe para entrar para a ala direita em Braga: o jovem Wagner Pina e o reforço Raúl Parra.

Uma dúvida que apenas será desfeita sobre a hora do jogo, visto que Parra até alinhou como titular e no lado direito, mas como central, ao passo que Pina integrou o encontro aos 79 minutos e colocou-se precisamente no posto que agora vaga, permitindo que Rodrigo Gomes passasse a alinhar na posição de origem (extremo). Em suma, Parra e Pina lutam pelo lugar e praticamente em igualdade de circunstâncias.

Caso se tenha em conta o maior número de minutos no lugar, Wagner Pina pode partir com algum favoritismo, visto que no espaço do último mês tem entrado quase sempre para este lugar, parecendo contar com a confiança do treinador para o lugar. No entanto, não alinha como titular na equipa principal dos canarinhos desde...julho, mais precisamente no primeiro encontro oficial da temporada, pela 1.ª eliminatória da Taça da Liga.

Já Raúl Parra ainda não foi oficialmente utilizado como ala direito, tendo alinhado como lateral direito, quando a equipa apresentava uma linha defensiva a quatro na fase inicial da época, e reapareceu há pouco mais de um mês, tendo entrado frente ao Sintrense, pela 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, para atuar como central pelo lado direito. Vasco Seabra terá apreciado a sua evolução e concedeu-lhe 90 minutos nesse lugar no passado domingo.

A direita dos canarinhos para a deslocação à representará, como tal, um mistério - tudo devido à ausência de Rodrigo Gomes, que na próxima quarta-feira deverá, com naturalidade, recuperar o seu lugar na receção ao FC Porto, pela Taça da Liga.