Estoril: Mangala quatro meses depois… e já espreita o onze
Eliaquim Mangala, do Estoril, em ação em jogo pela Liga de futebol. Copyright: Henrique Casinhas/IMAGO
Foto: IMAGO

Estoril: Mangala quatro meses depois… e já espreita o onze

NACIONAL28.01.202518:06

Veterano central chamado de urgência para substituir o lesionado Boma; não competia há quatro meses, correspondeu e poderá ser titular em Barcelos

Nos minutos finais de novo sucesso para o Estoril, que derrotou o Vitória de Guimarães e alcançou uma inédita terceira vitória consecutiva na temporada, os canarinhos registaram uma novidade: Eliaquim Mangala regressou à competição oficial, mais de quatro meses após a sua última aparição. O central francês, de 33 anos, não jogava desde 21 de setembro, altura em que entrou para os minutos finais do embate frente ao Rio Ave, pela sexta jornada (2-2).

Estoril: Mangala só volta a competir em 2025

29 outubro 2024, 15:01

Estoril: Mangala só volta a competir em 2025

Francês sofreu lesão muscular em vésperas do embate com o Lusitano, pela Taça de Portugal; problema implica recuperação demorada, mas existem outras quatro opções para o lugar

Pouco depois, o central viu-se obrigado a parar, para recuperar de um problema muscular agravado, e já se encontrava disponível há um par de semanas, mas aguardava pacientemente pela sua oportunidade, que surgiu por um infortúnio de um companheiro. Kévin Boma, que tem merecido a confiança de Ian Cathro desde o início, contraiu uma entorse no tornozelo esquerdo e viu-se impossibilitado de continuar em campo, promovendo assim o regresso de Mangala.

O experiente defensor, que já representou clubes de nomeada como o FC Porto ou o Manchester City, não acusou a longa ausência e o Estoril preservou a vantagem conseguida e, como tal, já espreita o regresso à titularidade, na eventualidade de Boma não recuperar em tempo útil. Mesmo que o togolês seja dado como clinicamente apto até sábado, data em que o Estoril defronta o Gil Vicente, a equipa técnica poderá preferir não arriscar um retorno precipitado e seguindo essa lógica…avança Mangala.