Estoril: Lemos rescinde e ruma ao Mafra
Francisco Lemos dá indicações aos seus companheiros em jogo pela Liga Revelação em futebol. Foto: Estoril Praia SAD.

Estoril: Lemos rescinde e ruma ao Mafra

NACIONAL14.06.202420:02

Guardião chegou a acordo para desvincular-se por mútuo acordo dos canarinhos; após ter rodado no Atlético (Liga 3), rumará ao emblema da Liga 2, seguindo o seu percurso de ascensão, com contrato por quatro épocas

A baliza tem merecido particular atenção por parte do Estoril, que ainda tem por definir o seu lote de guarda-redes para a nova temporada: Kevin Chamorro será apresentado como reforço após a Copa América, na qual competirá ao serviço da seleção da Costa Rica, Marcelo Carné já deixou o clube, Dani Figueira entra em último ano de contrato e, como tal, não tem a sua continuidade definida e existia mais um elemento cujo destino se encontrava em dúvida.

Além dos guardiões acima mencionados, os canarinhos ainda tinham de tomar uma decisão sobre Francisco Lemos, guardião de 21 anos sob contrato com o seu futuro ainda em dúvida, colocando-se entre um possível regresso ao plantel ou, em alternativa, a saída em definitivo, com os canarinhos a decidirem-se pela segunda opção. Nesse sentido, o emblema da Linha de Cascais chegou a acordo para a rescisão contratual com o guarda-redes, que na temporada que recentemente findou esteve cedido ao Atlético, da Liga 3.

O Estoril despediu-se, assim, com uma nota publicada na sua página oficial, do guarda-redes que cumpriu três épocas de contrato na Amoreira, as duas primeiras ao serviço da equipa sub-23, na qual disputou o lugar com Jota Oliveira, atualmente ao serviço do UD Leiria e que cumpriu 15 jogos oficiais. A terceira de Lemos, em 23/24, teve lugar na temporada de cedência ao emblema da Tapadinha, na qual iniciou a época como titular e cumpriu um total de 16 partidas. Apesar de reconhecer potencial ao jovem guardião, a administração estorilista volta a não lhe encontrar espaço.

A opção passa assim por rescindir por mútuo acordo e abdicar da época de contrato que restava cumprir entre as duas partes, com o guarda-redes a ficar livre para encontrar novo clube e, segundo o nosso jornal pôde apurar, juntar-se ao Mafra, emblema com o qual rubricou acordo válido pelas próximas quatro temporadas, devendo ser anunciado nos próximos dias para dar seguimento a um percurso de evolução sustentada que o levou a chegar às equipas nacionais de Portugal.

Em função do que mostrou ao serviço do Estoril e na primeira metade da época passada ao serviço do Atlético, Francisco Lemos mereceu a chamada à Seleção Nacional sub-21 e chegará, ao que tudo indica, à Liga 2, subindo mais um patamar no seu percurso – em 21/22 e 22/23 disputou a Liga Revelação, passando na época transata para a Liga 3. Agora, o guarda-redes chega, já fora da alçada do Estoril, ao segundo escalão do futebol profissional.