Estoril: Dani Figueira avalia opções e baliza pode conhecer revolução
Daniel Figueira Copyright: João Rico/NurPhotos
Foto: IMAGO

Estoril: Dani Figueira avalia opções e baliza pode conhecer revolução

NACIONAL13.06.202413:09

Guardião de 25 anos ainda tem a continuidade no plantel por decidir; merece confiança da administração, mas entra em último ano de contrato e pode ser capitalizado numa eventual venda

As semanas que antecedem a nova época são, para o Estoril, de intensificação no que à formação do plantel para 2024/2025 diz respeito, com a confirmação das várias saídas e as necessárias entradas para ocupar esses lugares vagos. Uma das posições que pode conhecer mais alterações será mesmo a baliza, que já conheceu uma baixa e tem como cenário possível uma mudança completa nos seus concorrentes diretos pela titularidade face à possibilidade de saída das duas principais opções.

Uma saída está, para já, garantida: Marcelo Carné anunciou, na passada semana, a sua saída em final de contrato ao fim de uma época de ligação e abre espaço a uma entrada que, nos próximos dias, será colmatada com a contratação do costa-riquenho Kevin Chamorro. No entanto, ao mesmo tempo a baliza estorilista conhece ainda uma dúvida, que reside na continuidade – ou falta dela – de Dani Figueira, um dos capitães de equipa que, em conjunto com o próprio Estoril, ainda avalia todas as possibilidades.

O guardião de 25 anos foi a primeira escolha nas épocas 19/20 e 20/21, na Liga 2, e 21/22 e 22/23, já na Liga principal. Ao fim de quatro épocas ininterruptas como indiscutível na baliza dos canarinhos, este intercalou a defesa das redes com Marcelo Carné, num total de 20 aparições para Dani Figueira, 23 para o brasileiro. Um equilíbrio latente que beneficiou a equipa mas que, por outro lado, adensou dúvidas, a ponto de a continuidade do guardião português estar ainda em dúvida.

Um cenário que também não desagradaria ao emblema da Linha de Cascais, no sentido em que Dani Figueira entrará este verão para o seu último ano de contrato, não sendo ainda conhecidas quaisquer conversações para uma eventual renovação. Assim sendo, todas as possibilidades estão em cima da mesa: a permanência do guardião no plantel, juntando-se a Chamorro e Diogo Dias, promovido dos sub-23, ou a saída, que levaria os estorilitas a avançar para a contratação de mais um guarda-redes.

Estoril: Chamorro praticamente fechado para a baliza

31 maio 2024, 15:40

Estoril: Chamorro praticamente fechado para a baliza

'Canarinhos' terão resolvido sucessão da sua baliza menos de uma semana após o anúncio da saída de Marcelo Carné; chegará por empréstimo e com bastante cartel no seu país e confederação

Tags: