Esteve a um passo do Fulham, chorou nos exames médicos... e desertou
Caso insólito com o atacante ganês tem dado muito que falar e o paradeiro do jogador ainda não é conhecido
O mercado de transferências já encerrou mas há uma história que continua a fazer correr muita tinta. Não por o negócio ter caído à última hora, o que acontece com alguma frequência, mas por o jogador em causa, Ernest Nuamah, estar desaparecido desde que desistiu de se transferir do Lyon para o Fulham, no último dia da janela de transferências.
A revista britânica Four Four Two relata, este sábado, que o internacional ganês, de 20 anos, «desatou a chorar» durante os exames médicos para jogar na equipa inglesa, onde seria orientado por Marco Silva, e abandonou o local sem dar justificações, estando desaparecido desde então.
Nem sequer o empresário de Nuamah o conseguiu localizar desde que este fez fracassar um negócio que renderia 19 milhões de euros aos cottagers. O L'Équipe explica que John Textor, proprietário do Lyon, enviou uma mensagem com um pedido de desculpas ao Fulham, mas o ganês já teria manifestado pouco interesse na mudança para a Premier League desde o início das negociações.
O jogador do Lyon, que na época passada marcou dois golos e fez duas assistências em 33 jogos, não foi convocado pelo Gana para esta pausa para as seleções, o que faz adensar ainda mais o mistério, impondo-se uma questão: afinal, onde está Ernest Nuamah?