FIFA abre investigação à transferência de Nuamah para o Lyon

FIFA abre investigação à transferência de Nuamah para o Lyon

Internacional ganês foi contratado pelo RWD Molenbeek e emprestado ao Lyon no mesmo dia

Como se o último lugar na Ligue 1 não fosse suficiente, o Lyon enfrenta, também, problemas fora do relvado, já que a FIFA abriu uma investigação à transferência de Ernest Nuamah, por empréstimo, do RWD Molenbeek.

A 30 de agosto, o modesto clube belga, que subiu de divisão na última época e é, tal como o Lyon, propriedade do norte-americano John Textor, bateu todos os recordes e pagou 25 milhões de euros ao Nordsjaelland, pelo jovem extremo ganês, por muitos apontado como um dos talentos emergentes do futebol europeu (na época passada marcou 15 golos em 34 jogos no conjunto dinamarquês).

Horas depois de os belgas terem anunciado a contratação de Nuamah, emprestaram o jogador, de 19 anos, ao Lyon, acreditando a FIFA que o esquema serviu para o clube francês conseguir garantir o ganês, algo que não seria possível, em condições normais, devido às restrições do ‘fair-play’ financeiro da UEFA.

Segundo o L’Équipe, o processo foi aberto pela FIFA depois de «várias queixas feitas por dirigentes do futebol francês».

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer