Flamengo «Está tudo em aberto, jogaremos em casa e acredito na nossa qualidade»
Vítor Pereira, treinador do Flamengo, não se mostrou demasiado preocupado com a derrota (0-1) em Quito, no Equador, por 0-1, frente ao Independiente del Valle, na primeira mão da Supertaça Sul-Americana (Recopa).
«Não é fácil jogar aqui. A equipa adversária tem qualidade, mas no primeiro tempo as melhores situações de golo foram nossas. Tivemos duas, três situações para fazer golo e acredito que se tivéssemos feito teria sido uma vantagem importante para nós. Na segunda parte procurámos manter-nos equilibrados, reajustar, mas sofremos um golo de bola parada… mas a Recopa está em aberto. Estou convencido, acredito sinceramente que em nossa casa vamos reverter o resultado», disse o treinador português.
Vítor Pereira realçou, sobretudo, as dificuldades de jogar na altitude de quase 3 mil metros em Quito, apontando exemplos: «O adversário está mais adaptado do que nós e conseguiu pressionar. Para nós, pressionar aqui não é fácil em termos físicos. A equipa vai pressionar à frente, mas, depois, para se posicionar, nestas condições, eles têm vantagem. Não há dúvida nenhuma. Mas acho que estivemos bem, com exceção daquela bola parada que não conseguimos defender.»
«Mas está tudo em aberto, jogaremos em casa, confiantes e acreditando na nossa qualidade e torcida. Este resultado não fecha nada», finalizou, apontando ao jogo da segunda mão, marcado para 1 de março, no Rio de Janeiro.