«Está a faltar uma pontinha de sorte»

Casa Pia «Está a faltar uma pontinha de sorte»

NACIONAL05.05.202323:47

O treinador do Casa Pia, Filipe Martins, não escondeu, no final do encontro que abriu, na noite desta sexta-feira, no Estádio Nacional (Oeiras) a 31.ª jornada da Liga, em que os gansos consentiram aos 90+5’ o empate (1-1) diante do Portimonense, a tremenda deceção por ver a vitória escapar-se-lhes entre os dedos nos últimos instantes da partida.

«Custa muito empatar assim, sim. Bastante. Ganhámos o jogo em Portimão [2-1, 14.ª jornada], e agora o empate veio nos últimos segundos. Fomos superiores, merecíamos ter ganho, mas defrontámos uma equipa sempre de olhos postos na nossa baliza. Com um pouco mais de calma, poderíamos ter marcado mais golos. Tivemos oportunidade de acabar com o jogo [fazer o 2-0], mas quando já pensávamos que tínhamos o jogo ganho, veio o empate», disse Filipe Martins, no final do jogo do Jamor, em declarações à Sport TV.

«Tem-nos faltado a pontinha de sorte que, se calhar, tivemos na primeira parte da Liga. Nesta segunda volta, dois ou três jogos houve que poderíamos ter ganho e não o conseguimos. O futebol move paixões porque estas coisas acontecem. Como na primeira volta vencemos ao cair do pano [golo de Carnejy Antoine, na compensação], desta vez sofremos o empate nessa fase», recordou o técnico dos gansos, que na 32.ª jornada vão ao Dragão, defrontar o campeão nacional e detentor da Taça de Portugal e Supertaça Cândido de Oliveira, o FC Porto.

Filipe Martins refreou, por isso, ânimos quanto aos que ainda consideram que, com um eventual sexto lugar na Liga, o Casa Pia possa ir à UEFA em 2023/24, um objetivo que desdramatizou, para já.

«Quando estamos com pouca diferença de pontos dos que nos precedem, sonhamos com isso. Mas há uma coisa que quero deixar claro: com exceção do Famalicão, mais equipa alguma que veio da Liga 2 chegou aos 42 pontos na sua primeira época na Liga! Estamos a dois pontos e a três jogos de lá chegar. E estamos a dar muito ênfase à segunda volta da Liga. Quando se chega a estas alturas, são os pormenores que fazem a diferença», afirmou Filipe Martins, apontando agora para essa fasquia pontual como meta até final do campeonato.

«Se o objetivo é agora ultrapassar os 42 pontos? Foi o exemplo que dei, para mostrar a grande época que o Casa Pia está a fazer! Vamos tentar somar o máximo número de pontos! E jogando como o fizemos neste encontro, vamos pontuar», concluiu o técnico.