«Esperavam um tiki-taka de 90 minutos contra a Espanha? Temos de ser realistas»

Escócia «Esperavam um tiki-taka de 90 minutos contra a Espanha? Temos de ser realistas»

INTERNACIONAL31.03.202312:21

A Escócia surpreendeu esta semana ao vencer a Espanha por 2-0, com o médio do Manchester City, Rodri a não esconder algum desagrado pela forma como os escoceses jogam.

McGinn deu agora resposta, mas recordemos primeiro o que disse Rodri: «Concedemos dois golos fáceis, mas criámos o suficiente para ganhar. Esta é a forma de jogar deles, mas, para mim, é lixo. Estão sempre a perder tempo, a provocar o adversário, a cair no chão.» 

A Escócia marcou logo aos 7 minutos por McTominay, que viria a bisar aos 51 minutos. MgGinn admitiu à Sky Sports algumas perdas de tempo:

«Gerimos bem o jogo, com maturidade. Se queimámos um pouco de tempo? Claro, estávamos a ganhar desde o início, desde o minuto 7. Se nos atirámos para o chão? Isso não, fizemos o mesmo que os espanhóis, não concordo com isso.»

O jogador do Aston Villa continuou a defender o pragmatismo da sua seleção. «Estavam à espera que entrássemos numa batalha tiki-taka de 90 minutos contra a Espanha na expectativa de ganharmos?... Nenhuma chance. Temos de ser realistas, tínhamos que encontrar uma maneira de vencer e foi o que fizemos», acrescentou, referindo que as várias mudanças na equipa espanhola agora orientada por Luis de la Fuente ajudaram.