«Especial era ganhar o primeiro jogo»

Mundial Feminino-2023 «Especial era ganhar o primeiro jogo»

INTERNACIONAL20.07.202323:55

Diana Silva é sinónimo de golo. Soma 19 pela Seleção Nacional, leva já 129 pelo Sporting. Mas há um especial. Aquele que, a 13 de julho de 2022, há pouco mais de um ano, marcou aos Países Baixos, em pleno Campeonato da Europa, o segundo da história de Portugal, num duelo em que as portuguesas deixaram alma, coração, suor, deixaram tudo em campo. A atacante de 28 anos faria, então, o 2-2; Portugal perderia 2-3, mas deixaria imagem inesquecível.

Ora, os Países Baixos são precisamente a seleção que marcará, já depois de amanhã, pelas 8.30 horas da manhã em Portugal Continental, a estreia das Navegadoras em Campeonatos do Mundo. E, em vésperas de inédita presença, foi a escolhida para dar voz ao sentimento lusitano, após quase duas semanas de estágio no Mãngere Centre Park, em Auckland, na Nova Zelândia.

«Sim, marquei no Europeu, mas… não há jogos iguais. São competições diferentes, as equipas também já mudaram. Só espero que possamos entrar com a mesma qualidade com que entrámos nesse jogo. Para mim é sempre especial marcar golos, mas a equipa está em primeiro lugar. Especial seria ganhar este primeiro jogo», expressou Diana Silva na noite desta quinta-feira, já manhã desta sexta-feira na Nova Zelândia.

«Somos uma equipa inteligente, rápida e organizada e temos de conseguir usar essas armas contra elas, as neerlandesas. Há a teoría, mas não podemos pensar que está tudo resolvido antes dos jogos. Vamos todas entrar em pé de igualdade. E é natural que hoje já esperem mais de nós. É uma pressão boa. Não perder pontos seria positivo mas ainda não olhamos para esses números. As contas seriam no final», considera a atacante, falando depois do sentimento do grupo.

«Estamos muito entusiasmadas. Estamos à espera de um bom jogo contra os Países Baixos. São todos importantes e queremos chegar ao último [com os Estados Unidos] a depender só de nós para seguir em frente. As neerlandesas são fortíssimas, mas nós também temos os nossos pontos fortes», avisa a avançada que contabiliza 95 internacionalizações.

A BOLA está no Tik Tok a acompanhar o Mundial Feminino-2023 - https://www.tiktok.com/@abola

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer