Mundial Feminino-2023 Espanha faz história à custa das vice-campeãs
A Espanha conseguiu qualificação inédita para as meias-finais de um Campeonato do Mundo de futebol feminino depois surpreender os Países Baixos, por 2-1, num duelo decidido no prolongamento.
Em Wellington, na Nova Zelândia, as espanholas até podiam ter saído para o intervalo em vantagem, mas o golo de Jenifer Hermoso, aos 37', acabou por ser anulado por fora de jogo.
Vantagem que acabaria por chegar aos 81' com Mariona Caldentey a abrir o marcador na transformação de uma grande penalidade.
Finalistas vencidos em 2019, os Países Baixos não desistiram e acabaram por conseguir, por intermédio de Stephanie van der Gragt (90+1'), o golo que levou a decisão para prolongamento.
Salma Paralluelo (111’) foi a autora do golo que coloca, pela primeira vez na história, a Espanha nas meias-finais de um Mundial, onde irá defrontar a Suécia ou o Japão.
Pelo caminho ficam os Países Baixos (que venceram o grupo de Portugal), deixando o Mundial sem os dois finalistas do último torneio - os Estados Unidos, ainda bicampeões em títulos, foram eliminados pela Suécia.
A BOLA está no Tik Tok a acompanhar o Mundial Feminino-2023 - https://www.tiktok.com/@abola