Escândalo e polémica: Campeãs caem nos penáltis (fotos e vídeo)

Mundial Feminino-2023 Escândalo e polémica: Campeãs caem nos penáltis (fotos e vídeo)

INTERNACIONAL06.08.202313:44

Pela primeira vez na história do futebol feminino, os Estados Unidos não vão estar nos quartos de final de um Campeonato do Mundo. As bicampeãs em título perderam com a Suécia, nos ‘oitavos’, na decisão pela marcação de grandes penalidades.

Em Melbourne, após o empate sem golos no final dos 90’ e do prolongamento, as suecas acabaram por levar a melhor nos penáltis e venceram por 5-4. O golo decisivo acabou por ser validado, perante protestos dos Estados Unidos, graças à tecnologia da linha de golo, isto já depois de uma primeira intervenção da guarda-redes norte-americana Alyssa Naeher em que parecia ter defendido o remate de Lina Hurtig.

Pela Suécia, além de Lina Hurtig, marcaram ainda Hanna Bennison, Magdalena Eriksson, Elin Rubensson e Fridolina Rolfo. Falharam Nathalie Bjorn e Rebecka Blomqvist.

Pelos Estados Unidos, a super-estrela Megan Rapinoe foi a primeira a falhar, Sophia Smith e Kelley O'Hara também não conseguiram marcar.

Com quatro títulos Mundiais conquistados (1991, 1999, 2015 e 2019), os Estados Unidos tiveram sempre abaixo das expetativas neste torneio, tendo apenas carimbado o passaporte para os oitavos de final graças a um empate (0-0) sofrido diante de Portugal.

Já a Suécia, que apenas em uma edição (2007) não conseguiu passar aos quartos de final, tem mais um duro teste diante do Japão na luta pela presença nas meias-finais.

A BOLA está no Tik Tok a acompanhar o Mundial Feminino-2023 - https://www.tiktok.com/@abola

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer